Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

FC Porto-Marítimo remetido para a Comissão de Instrução e Inquéritos

Dragões qualificaram-se para as meias-finais da competição em detrimento do Sporting.
28 de Janeiro de 2014 às 14:46
FC Porto venceu Marítimo por 3-2
FC Porto venceu Marítimo por 3-2 FOTO: MIGUEL RIOPA / AFP

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) remeteu, esta terça-feira, o processo do atraso do jogo entre FC Porto e Marítimo, da Taça da Liga, para a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga de clubes.

Fontes ligadas ao processo confirmaram à agência Lusa que o CD da FPF, perante os relatórios do árbitro e dos delegados ao jogo de sábado no Estádio do Dragão, decidiu remeter o processo para a CII da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

O FC Porto qualificou-se para as meias-finais da Taça da Liga, no sábado, em detrimento do Sporting, por ter marcado mais golos do que os leões nas três jornadas da terceira fase.

O golo decisivo para a qualificação dos dragões foi marcado em período de compensação (90+4), por Josué, na conversão de uma grande penalidade, que deu a vitória ao FC Porto sobre o Marítimo (3-2), pouco depois de o Sporting ter vencido o Penafiel (2-1).

O clube de Alvalade queixou-se de que o jogo entre os portuenses e os insulares começou cerca de três minutos mais tarde do que o previsto, enquanto o encontro entre Sporting e Penafiel teve início à hora marcada.

Após a abertura do processo disciplinar, o CD da FPF remeteu os documentos para a CII da LPFP, que vai ser responsável por desencadear a instrução do processo.

Taça da Liga FC Porto Marítimo Comissão de Instrução e Inquéritos qualificação meias-finais Sporting
Ver comentários