Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

FC Porto perde os dois primeiros pontos na Liga

O FC Porto perdeu os dois primeiros pontos na Liga, com um empate a dois golos no terreno do Estoril.
22 de Setembro de 2013 às 22:43
fc porto, estoril, empate, liga amoreira
fc porto, estoril, empate, liga amoreira FOTO: Vítor Chi

Foi um jogo com todos os ingredientes de grande espetáculo: emoção, golos  eaté uma arbitragem muito polémica, com prejuízo para o FC Porto, que teve uma grande penalidade contra, que deu o primeiro golo do Estoril, num lance em que Otamendi corta com a mão, mas fora da área. O árbitro Rui silva equivocou-se e apontou para a marca de onze metros. Evandro fez o que era então o empate a um golo.

O FC Porto foi a equipa que começou melhor e colocou-se em vantagem, num golo do regressado Licá (jogava no Estori na época passada), após erro de Babanco. 

O jogo foi para o intervalo empatado e no segundo tempo, o FC Porto voltou à situação de vantagem, com Jackson (66') a desviar de Vagner, após grande passe de Lucho.

Mas o Estoril nunca desistiu e conseguiu o empate final, por Luís Leal, aos 81',  num lance bem delineado, mas em que ficam dúvidas sobre a posição regular do avançado. Talvez Mangala o estivese a pôr em jogo.

No final, Paulo Fonseca acusou Jorge Jesus de ser condicionado a atuação do árbitro, com as declarações de sexta-feira, em que o técnico do Benfica referiu que havia duas equipas que tinham sido beneficiadas pela arbitragem. Paulo Fonseca contra-atacou e disse que "gostava de ser como Jesus e poder jogar em três campos", referindo ainda o prejuízo ao Sporting no jogo de sábado frente ao Rio Ave (houve uma mão na bola de Marcelo que devia ter sido sancionada com grande penalidade.)   

fc porto estoril empate liga amoreira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)