Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

FC Porto processa presidente da Associação de Futebol de Lisboa

Fonte do clube "azul e branco" acusa Nuno Lobo de difamação.
23 de Setembro de 2013 às 12:19
Nuno Lobo entre Pinto da Costa e Paulo Bento
Nuno Lobo entre Pinto da Costa e Paulo Bento FOTO: Paulo Calado

O FC Porto vai processar judicialmente, por difamação, o presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), Nuno Lobo, na sequência das suas declarações no final do Estoril-FC Porto, em que acusa dirigente portistas de agressão e injúrias.

Fonte do clube "azul e branco" disse à agência Lusa que Nuno Lobo "está a tentar uma manobra de diversão e vai ser processado por estar a mentir, como o pode atestar quem esteve no local".

No final da partida da quinta jornada da I Liga, que terminou empatada a dois golos, o presidente da AFL alegou, à agência Lusa, ter sido agredido no local onde assistia ao jogo: "Na altura do primeiro golo do Estoril, levei um murro, uma palmada forte nas costas que me projetou para a frente, até me amparar no muro da tribuna presidencial".

"Foi uma agressão do senhor Adelino Caldeira, não sei se com a mão fechada ou aberta", disse o responsável associativo, que acrescentou: "No segundo golo do FC Porto, foi o senhor Pinto da Costa que me meteu os punhos à frente da cara, do meu nariz, para me picar, a ver se eu perdia a razão".

Logo após estas declarações, fonte portista acusou Nuno Lobo de ser "mentiroso, provocador e ridículo" e hoje revelou a intenção de avançar para os tribunais, acusando-o de difamação.

futebol difamação agressão injúrias FC Porto Nuno Lobo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)