page view

FC Porto quer ser ressarcido

O FC Porto anunciou ontem que deu instruções ao departamento jurídico para "promover o ressarcimento dos danos, patrimoniais e não patrimoniais, sofridos" pela suspensão inicial de quatro meses imposta a Hulk.

30 de março de 2010 às 00:30

O avançado brasileiro foi afastado por quatro meses pela Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional devido aos incidentes registados no túnel do Estádio da Luz, após o clássico entre o Benfica e o FC Porto, a 20 de Dezembro de 2009. No entanto, o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol reduziu o castigo para apenas três jogos.

A SAD do FC Porto informou hoje a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) da redução da suspensão e da intenção de ser ressarcida pelos danos.

Hulk esteve mais de três meses sem jogar nas competições nacionais, tendo falhado um total de 15 jogos. Ontem voltou aos relvados no jogo frente ao Belenenses, um regresso auspicioso e carimbado com um golo e duas assistências, no triunfo (3-0) diante o emblema da Cruz de Cristo.

Entretanto, Teodoro Fonseca, representante de Hulk, admitiu, que existiram propostas em Dezembro e em Janeiro para contratar o avançado brasileiro. "Teve duas propostas e, depois de conhecido o castigo, teve outra. O jogador, por se sentir injustiçado até manifestou interesse em sair, mas após uma conversa com as pessoas do FC Porto, ele achou que era uma falta de respeito sair do clube", disse à Renascença.

RADAMEL FALCÃO COBIÇADO EM INGLATERRA E ESPANHA

Radamel Falcão continua a encantar a Europa do futebol. Segundo melhor marcador da Liga, com 18 golos, apenas superado pelo benfiquista Cardozo (19), o internacional colombiano é seguido por alguns dos principais clubes de Inglaterra e Espanha.

Segundo soube o CM, o avançado de 24 anos está referenciado por clubes como Tottenham – que também está atento a Saviola –, Aston Villa, clube onde jogou o compatriota Juan Pablo Angel ou West Ham, que não descartam avançar com uma proposta no final da temporada.

Também em Espanha, os golos de Falcão são motivo de interesse. Valência – que procura um substituto para o espanhol David Villa –, Villarreal e Atlético Madrid já se informaram sobre as condições de aquisição do atleta, um dos indiscutíveis de Jesualdo Ferreira desde o início da época. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8