Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

FC Porto? Seria muito bom

João Paulo, central da U. Leiria, de 24 anos, está a um passo de assinar pelo FC Porto naquela que será a primeira contratação do Dragão para a época 2006/ /07. Ao CM, o leiriense não só admite que seria uma honra ingressar na equipa dos novos campeões nacionais, como frisa que a sua adaptação seria facilitada pelo facto de conhecer boa parte do grupo de trabalho de Co Adriaanse.
25 de Abril de 2006 às 00:00
FC Porto? Seria muito bom
FC Porto? Seria muito bom FOTO: Paulo Cunha/Lusa
“É claro que seria bom assinar pelo Porto, até porque é o novo campeão nacional e penso que a minha adaptação pode ser mais fácil porque já conheço pessoalmente quase metade da equipa”, justifica.
João Paulo, recorde-se, representou a selecção nacional nos Jogos Olímpicos de Atenas e integrou um grupo de trabalho onde pontuavam nomes como os de Bosingwa, Bruno Alves, Bruno Vale, Hélder Postiga, Raul Meireles, Hugo Almeida e Ricardo Costa.
O capitão da U. Leiria tem apenas mais um ano de contrato com o clube do Liz, que, a pretender realizar um encaixe financeiro com o central, não deve impedir a saída do jogador no final da temporada. Por enquanto, João Paulo, que é representado por Jorge Mendes, não abre o jogo e garante desconhecer os contornos do eventual negócio entre os dois clubes.
O CM tentou ouvir o presidente do Leiria sobre a eventual transferência de João Paulo, mas não foi possível até ao fecho da edição. No entanto, o CM apurou que no âmbito desta transferência o clube leiriense não só vai receber uma boa maquia em dinheiro e os passes definitivos dos futebolistas Marcos António (Gil Vicente) e Maciel e ainda o empréstimo do guarda-redes Bruno Vale (E. Amadora).
PERFIL:
Nome: João Paulo Andrade
Naturalidade: Leiria
Idade: 24 anos (06/06/81)
Posição: Defesa
Altura: 1,80 m
Peso: 81 kg
Clube actual: União de Leiria
Clubes anteriores: União de Tomar (00/01), Sporting (02/03)
O ainda capitão dos leirienses estreou-se no principal escalão do futebol português na época 2001/2002, no empate a zero frente ao Sporting de Braga. A formação do Liz era na altura orientada pelo actual técnico do Chelsea, José Mourinho.
MACIEL NÃO ACEITA NEGÓCIO
Maciel está cansado de ser moeda de troca em negócios que envolvam outros jogadores e já deixou claro que não pretende fazer parte da transferência de João Paulo para o FC Porto: “Eu não quero. Já entrei no meio de um acordo a propósito do Hélton. Não quero entrar em mais nenhum acordo de ninguém”, frisou o extremo, que tem mais dois anos de contrato com o FC Porto.
À RDP, Maciel frisou bem que não quer fazer parte da transferência de João Paulo: “Se for para ir para algum clube, vão ter de chegar a acordo de rescisão e aí ficarei com o meu passe para mim. Nem o FC Porto nem o Leiria falaram comigo. Tenho a certeza de que tenho outros clubes interessados e com a certeza escolherei a melhor coisa para mim. Eu e o meu empresário vamos decidir”, garantiu o extremo.
BLATTER ESCLCARECE CASO BAÍA
Joseph Blatter esclareceu Gilberto Madaíl que não fez qualquer comentário ao jornal croata ‘Jutarnji List’ sobre a situação de Vítor Baía na Selecção: “Posso garantir que em momento algum da entrevista disse que políticos estariam a tentar influenciar a Federação e o seleccionador nacional para que Vítor Baía fizesse parte da lista de convocados para o Campeonato do Mundo de 2006”, frisou o líder da FIFA.
No entanto, na carta enviada ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Blatter confirma que “em diversas ocasiões, no passado”, terá dito que “agentes de jogadores e clubes ficam satisfeitos por verem os seus atletas convocados para as respectivas selecções porque tal facto valoriza o jogador, o que traz benefícios em termos de futuras transferências”. “Mantenho esta opinião”, sublinhou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)