Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

FC Porto-Sporting é final antecipada

Clássico à vista. FC Porto e Sporting têm encontro marcado no Estádio do Dragão, a 3 de Fevereiro, nos quartos-de-final da Taça de Portugal, ditou ontem o sorteio.

26 de Janeiro de 2010 às 00:30
Salema Garção e Vítor Baía foram os representantes do Sporting e do FC Porto no sorteio da Taça
Salema Garção e Vítor Baía foram os representantes do Sporting e do FC Porto no sorteio da Taça FOTO: Pedro Simões/Record

Ainda falta uma semana para o embate, mas a polémica já começou. O clube de Alvalade pediu a antecipação da partida para o dia 2 de Fevereiro, devido à participação na Liga Europa (jogo com o Everton, a 16 de Fevereiro), porém, o tetracampeão nacional recusou a solicitação, alegando a proximidade dessa data com a do encontro no terreno do Nacional, a 30 de Janeiro, para a 17.ª jornada da liga.

"Será uma final antecipada. Como detentores do troféu, queremos mantê-lo", disse Vítor Baía, director para as relações externas do FC Porto, consciente de que os leões "têm vindo a melhorar", e antevê, por esse motivo, "um jogo de grande nível." Apesar dos elogios ao adversário, o representante portista deixou um aviso: "Somos favoritos porque jogamos em casa."

Do outro lado, o novo director para o futebol profissional do Sporting, Salema Garção, reconheceu o respeito pelo rival, mas não escondeu a ambição de triunfar na competição. "Nós entramos em todos os jogos para ganhar. Vamos ao Porto com o sentido da vitória", frisou o dirigente, na sede da FPF. "É um jogo fantástico do futebol português", acrescentou.

Incitado a comentar eventuais mudanças no balneário leonino, após a saída de Sá Pinto do clube, Garção respondeu de forma irónica: "O balneário está no mesmo sítio e as paredes têm a mesma cor."

Em relação aos restantes encontros da sexta eliminatória da prova, destaque para o Sp. Braga – Rio Ave. "São duas equipas que podem proporcionar um bom espectáculo. Queremos prosseguir na prova", afirmou Rui Casaca, representante dos arsenalistas. O Pinhalnovense (II) recebe a Naval em campo emprestado (a definir), enquanto o Chaves (Honra) desloca-se ao reduto do Paços de Ferreira.

QUARTOS-DE-FINAL

Todos os jogos desta fase da Taça se realizam no dia 3 de Fevereiro

Pinhalnovense – Naval

FC Porto – Sporting

Sp. Braga – Rio Ave

P. Ferreira – Chaves

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)