Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

FC Porto vence clássico e iguala Benfica

O FC Porto venceu o Sporting por 2-0 e voltou à liderança da Liga a par do Benfica, à sexta jornada. Jackson Martínez asinou o momento mais espectacular da noite, com um grande golo, aos 10'. num movimento típiso de um grande ponta-de-lanla, recebendo a bola no ar, para rodar e depois Patrício com um vistoso toque de calcanhar.
7 de Outubro de 2012 às 23:00
FC PORTO, SPORTING, DRAGÃO, LIGA, FUTEBOL
FC PORTO, SPORTING, DRAGÃO, LIGA, FUTEBOL FOTO: Fernando Veludo/Lusa

A vitória do FC Porto foi inteiramente justa, pois os dragões foram mais intensos, dinâmicos e fortes nos despiques individuais. Os leões, esta noite sob o comando do treinador interino Oceano, tiveram dificuladdes para chegar à área adversária, faltando mais apoios na frente a Wolfswinke, apesar dos bons pormenores de Izmailov, substituído já na segunda parte e de Pranjic.

No segundo tempo, o FC Porto falhou uma grande penalidade por Lucho, numa falta que foi muiti forçada (mão na bola de Cédric, que não pareceu intencional). Lucho falhou, mas o Sporting já estava com menos um por expulsão de Rojo (falta dura sobre James que valeu o segundo cartão amarelo) e os leões ainda sofreram mais uma grande penalidade, essa concretizada por James, a castigar falta de Boulahrouz sobre Jackson martínez, o melhor jogador em campo. Patrício ainda adivinhou para onde se dirigiu o remate de James, mas não impediu o golo que fixou o resultado.

No final, o administrador do Sporting. Luís Duque, critou a dualidade de critérios do árbitro Jorge Sousa, considerando que os dois penáltis contra os leões não existiram.

O Sporting fica a oito pontos do FC Porto e cada vez mais distante do título, ficando a próxima semana destinada a encontrar o substituto de Sá Pinto no comando técnico dos leões.

FC PORTO SPORTING DRAGÃO LIGA FUTEBOL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)