Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

FC Porto quer vender Alex Sandro

SAD ainda vai propor aumento significativo de salário.
Igor Gonçalves e Mário Pereira 28 de Junho de 2015 às 03:15
Alex Sandro tem 24 anos e chegou ao FC Porto em 2011, tendo custado 9,5 milhões de euros
Alex Sandro tem 24 anos e chegou ao FC Porto em 2011, tendo custado 9,5 milhões de euros FOTO: José Moreira
A SAD do FC Porto vai propor um aumento de ordenado significativo a Alex Sandro, com promessas de baixa do valor da cláusula de rescisão (atualmente fixada em 50 milhões de euros) e venda até ao final da próxima temporada, como aconteceu recentemente com Jackson Martínez e mais atrás com Fernando.

Segundo apurou o CM, este caso está a causar inquietação aos responsáveis da SAD portista, que temem avançar para a nova época sem garantias de prolongamento do vínculo do defesa internacional brasileiro, de 24 anos, que termina em 2016. Se tal acontecer, o jogador fica livre para assinar por qualquer outro emblema a partir de janeiro próximo, ou seja, dentro de seis meses. E no Dragão, sabe ainda o Correio da Manhã, teme-se uma eventual investida do Benfica, que dessa maneira poderia responder à letra à ‘fuga’, que se perspetiva, de Maxi Pereira para o FC Porto.

O CM sabe que está prevista uma reunião com o representante de Alex Sandro (Pablo Miranda), a ter lugar nos primeiros dias após o recomeço dos trabalhos da equipa do FC Porto. Caso não haja acordo com o jogador, que fez saber muito recentemente não querer renovar contrato com os dragões, só resta ao FC Porto preparar desde já a venda a um clube estrangeiro, o que acontece a partir de uma posição negocial mais fraca, apesar de Alex Sandro ser um jogador com mercado. Nunca será, contudo, uma venda ao estilo dos grandes negócios do clube, como aconteceu com Danilo e vai suceder com Jackson Martínez.

Alex Sandro ingressou no FC Porto em 2011, tendo o clube azul-e-branco pago ao Santos 9,5 milhões de euros.
FC Porto Alex Sandro Jackson Martínez Benfica Maxi Pereira Pablo Miranda Danilo desporto futebol
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)