Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Josué, Hernâni, Martins Indi e Quintero riscados

Os 4 jogadores não entram nos planos do técnico do FC Porto.
Lusa 6 de Agosto de 2016 às 20:43
Marcano (ao centro) tem agradado a Nuno Espírito Santo na pré-temporada
Marcano (ao centro) tem agradado a Nuno Espírito Santo na pré-temporada FOTO: Manuel Araújo

O plantel do FC Porto para a temporada 2016/2017 de futebol foi apresentado este sáabdo no Estádio do Dragão, completamente lotado, destacando-se as ausências de Josué, Hernâni, do holandês Martins Indi e do colombiano Juan Quintero.

O quarteto fez a pré-temporada, incluindo o estágio, ao serviço de Nuno Espírito Santo, mas o facto de estarem excluídos da apresentação oficial permite concluir que, até ao fecho da 'janela' de transferências, no final do mês, possam mudar de emblema.

De momento, o plantel fica assim escalonado: Iker Casillas, José Sá e João Costa (guarda-redes), Maxi Pereira, Marcano, Layún, Chidozie, Alex Telles, Felipe e Diego Reyes (defesas), Rúben Neves, Evandro, Herrera, André André, Danilo Pereira, Sergio Oliveira, Otávio e João Teixeira (médios), Varela, Brahimi, Aboubakar, Jesús Corona, Adrián Lopez, André Silva e Alberto Bueno.

Além do quarteto referido, fica também a dúvida quanto a Gonçalo Paciência, ao serviço da seleção olímpica, no Rio2016, que decorre no Brasil, tal como o sul-coreano Suk.

Outro pormenor que ganha consistência, tendo em conta a tradição portista, foi o facto de o camaronês Vincent Aboubakar ter perdido a camisola número nove, habitualmente entregue ao ponta de lança que é potencial titular, a qual permanece sem dono.

André Silva, André André e o campeão europeu Danilo Pereira foram os jogadores mais aplaudidos durante a apresentação do plantel, que começou com a tradicional 'dança do dragão', que honrou a chegada do novo treinador, e um concerto dos Souls of Fire.

A cerimónia termina com uma partida amigável entre o FC Porto e os espanhóis do Villarreal, marcada para as 21h30.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)