Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Fecho em beleza no adeus à Liga

O Sporting despediu-se em beleza de Alvalade esta época, ao vencer o Sp. Braga por 3-2, graças a três golos de Wolfswinkel, que assim ultrapassou a promessa de igualar o seu melhor registo de golos: era 23 numa época e já vai em 25.

13 de Maio de 2012 às 01:00
Ruben Amorim aprecia estilo de Schaars a cabecear
Ruben Amorim aprecia estilo de Schaars a cabecear FOTO: Paulo Calado

O jogo começou com um momento caricato. João Pereira falhou os primeiros 3 minutos: teve de ir ao balneário tirar uma tala que tinha na mão e a equipa leonina começou a partida com menos um. A partir daí e em igualdade numérica, o Sporting começou a dominar, com Schaars a andar perto do golo. Lima, que ainda lutava pelo título de melhor marcador, também ensaiou a hipótese de marcar – só o conseguiu, no fim, de penálti, mas perdeu o título de melhor marcador para Cardozo (ambos ficaram com 20 golos, mas o benfiquista teve menos um jogo).

O 1-0 surgiu num roubo de bola de Carrillo a Amorim e Wolfswinkel fez o resto. Acabou por ser um prémio justo para um Sporting mais empreendedor.

Na segunda parte, o leão continuou a ditar leis no jogo, mas falhou na finalização (Jeffrén) e o Sp. Braga empatou, por Hélder Barbosa, mas os leões esfriaram o ânimo bracarense, com novo golo de Wolfswinkel, a repor justiça à superioridade leonina. O holandês ainda voltou a facturar e os minhotos ainda reduziram, por Lima, de penálti.

Sá Pinto não cedeu um ponto em casa para a Liga.


"RESULTADO FOI ESCASSO"

"Foi um resultado justo, mas escasso, perante um adversário motivado e com preocupações defensivas", disse Sá Pinto. Leonardo Jardim (Sp. Braga) não contestou a derrota e aproveitou para elogiar a massa associativa dos leões: "Foi impressionante ver um estádio quase cheio na última jornada de uma equipa que não conseguiu os seus objectivos."

FRANCISCO SILVA NA MIRA DO LEÃO

Francisco Silva, médio defensivo da Universidad do Chile, de 26 anos, está perto de reforçar o Sporting. Os representantes do jogador estão em Lisboa a ultimar a transferência, noticiou o La Tercera. Já Tumelo Mopedi, médio da África do Sul (18 anos), vai cumprir um período à experiência nos leões, noticiou o portal KickOff.

SPORTING SP. BRAGA JOGO FUTEBOL LIGA
Ver comentários