Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Federação gasta 20 mil euros em avião

Equipa das quinas desloca-se para Andorra numa aeronave da Força Aérea Portuguesa.
Mário Morgado Ribeiro e Sérgio A. Vitorino 5 de Outubro de 2017 às 01:30
Avião C295, da Força Áerea Portuguesa
Avião da Força Aérea
Avião C295, da Força Áerea Portuguesa
Avião da Força Aérea
Avião C295, da Força Áerea Portuguesa
Avião da Força Aérea
O avião da Força Aérea Portuguesa em que a seleção nacional se vai deslocar para Andorra (ida e volta) custa à Federação Portuguesa de Futebol cerca de 20 mil euros. A equipa das quinas parte amanhã às 13h30 do aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa.

Portugal viaja pela primeira vez num avião militar (EADS C-295M), que será adaptado para a ocasião, com a finalidade de melhorar o conforto dos craques portugueses na viagem para o principado, onde a equipa das quinas defronta a seleção local no sábado, em jogo do Grupo B de apuramento para o Mundial de 2018 (19h45).

As contas são simples: 2500 euros por hora pelo uso do avião (cerca de 3 horas de ida e outras tantas de volta), perfazendo um total de 15 mil euros. Os restantes 5 mil prendem-se com taxas de aeroporto e o parqueamento do aparelho no pequeno aeródromo em Andorra, que não tem capacidade para receber aviões comerciais. Incluído no valor estão também as horas em terra dos militares a preparar a aeronave, disse ao CM fonte militar.

O plano inicial era voar até Barcelona (cerca de 1h45) e depois viajar até Andorra de autocarro (perto de 3 horas), um percurso aproximado de 5 horas. O trajeto lançou o alerta. Não pela ida, mas pelo regresso a Lisboa.

Isto porque a seleção nacional tem apenas três dias de descanso entre o jogo deste sábado e o da próxima terça-feira contra a Suíça, no Estádio da Luz, que vai decidir o acesso direto para o Mundial de 2018: lusos ou helvéticos.

PORMENORES 
Viagem do restante staff
O restante staff técnico da seleção nacional vai viajar para Andorra num pequeno avião.

"Amarelos estúpidos"
"É preciso não levar amarelos estúpidos", disse José Fonte. Seis atletas da Seleção estão à bica para o jogo com a Suíça.

Treino no domingo
A seleção nacional chega de Andorra no domingo de manhã e treina à tarde na Luz.
Ver comentários