Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Federação italiana ouve José Mourinho

José Mourinho deverá ser ouvido sexta-feira pela Federação Italiana de Futebol (FIGC), na sequência da alegada discussão com um jornalista italiano, no final do jogo de sábado com a Atalanta (1-1).
15 de Dezembro de 2009 às 16:44
Treinador volta a estar envolto em polémica
Treinador volta a estar envolto em polémica FOTO: Tony Gentile/Reuters

O treinador português ainda não tem conhecimento se prestará declarações em Roma ou Milão, isto um dia depois de a FIGC ter decidido abrir uma investigação ao sucedido entre o técnico do Inter – que não orientou a equipa em Bérgamo por estar suspenso –, e um jornalista do ‘Corriere dello Sport’.

A FIGC anunciou segunda-feira que o seu delegado Stefano Palazzi irá investigar o caso denunciado no mesmo dia nas páginas do diário desportivo transalpino, ouvindo, entre outros, José Mourinho e o jornalista Andrea Ramazzotti.

A mesma fonte afirma que ‘Il Speciale’ empurrou Andrea contra o autocarro da equipa milanesa no fim do jogo com a Atalanta, admitindo ainda que o treinador português, sem ter sido previamente provocado, dirigiu-se ao jornalista em questão e proferiu “alguns termos repugnantes”, tendo de ser “agarrado por alguns dos que testemunharam o episódio”.

Entretanto, Ricardo Quaresma está prestes a voltar à competição, cerca de três semanas após o estiramento do ligamento colateral interno do joelho direito, sofrido no final da partida com a Fiorentina (1-0).

O internacional português, que ontem voltou a figurar entre os piores jogadores do ano no Calcio, só deverá, contudo, regressar à equipa o início de Janeiro.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)