Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Federer derrota Del Potro e segue para as 'meias'

O tenista suíço Roger Federer celebrou esta terça-feira o 1000.º encontro da carreira com a qualificação para as meias-finais do Open da Austrália, primeiro Grand Slam de 2012, ao vencer o argentino Juan Martin del Potro (6-4, 6-3 e 6-2).
24 de Janeiro de 2012 às 11:57
Roger Federer
Roger Federer FOTO: Daniel Munoz/Reuters

Federer dominou o confronto com Del Potro desde o início, colocou algumas pancadas geniais e saiu do "court" com um triunfo categórico, por 6-4, 6-3 e 6-2.  

"São muitos jogos e muito ténis. Ou já cá ando há muito tempo ou estou extremamente bem preparado. Estou feliz", disse Federer, que vai defrontar nas meias-finais o vencedor do embate entre o espanhol Rafael Nadal e o checo Tomas Berdych.  

Wozniacki, primeira favorita, jogava a liderança do ‘ranking’ feminino frente à belga Kim Clijsters, mas a campeã de 2011 e 11.ª cabeça de série impôs-se por 6-3 e 7-6 (7-4), apurando-se para as meias-finais e retirando à dinamarquesa a possibilidade de sair de Melbourne no topo da hierarquia mundial.   

Clijsters vai discutir o acesso à final e o estatuto de número um do Mundo com a bielorrussa Victoria Azarenka, que bateu a polaca Agnieszka Radwanska, pelos parciais de 6-7 (0-7), 6-0 e 6-2.  

 

Ténis Open Austrália Federer Tenista Del Potro Clijsters Rafael Nadal Tomas Berdych
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)