Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

FEDERER E AGASSI NOS QUARTOS-DE-FINAL

O suíço Roger Federer e o norte-americano Andre Agassi, respectivamente, primeiro e sexto cabeças-de-série, asseguraram a presença nos quartos-de-final do Open dos Estados Unidos da América.
7 de Setembro de 2004 às 09:29
Andre Agassi festeja a vitória sobre Sargis Sargsian
Andre Agassi festeja a vitória sobre Sargis Sargsian FOTO: Reuters
Federer, que lidera a classificação do circuito profissional (ATP Tour), beneficiou da desistência do romeno Andrei Pavel, 16.º pré-designado, obrigado a abandonar o torneio devido a uma lesão nas costas.
O tenista suíço, que chega pela primeira vez aos quartos-de-final do Open dos EUA, vai enfrentar agora Agassi, que eliminou, segunda-feira, o arménio Sargis Sargsian, por três ‘sets’ a zero, com os parciais de 6-3, 6-2 e 6-2.
Igualmente nos quartos-de-final, vão estar frente a frente o britânico Tim Henman e o eslovaco Dominik Hrbaty, respectivamente, quinto e 22.º cabeças-de-série.
Henman beneficiou do abandono do alemão Nicolas Kiefer, lesionado no pulso direito, quando vencia o quinto ‘set’ por 3-0, depois de um empate a 2-2 nos quatro primeiros, com os resultados de 6-7, 6-3, 6-1 e 6-7.
Quanto a Dominik Hrbaty impôs-se ao belga Olivier Rochus, num encontro muito disputado, que acabou por vencer por três ‘sets’ contra dois, com os parciais de 2-6, 3-6, 6-3, 6-4 e 6-0.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)