Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Federer nas meias-finais

Na reedição da final do ano passado, Roger Federer voltou a derrotar Andy Roddick (7-6, 7-6 e 6-2) e qualificou-se para as meias-finais na caminhada para a cada vez mais inevitável 4.ª vitória consecutiva no Open dos Estados Unidos.
7 de Setembro de 2007 às 00:00
Federer continua demolidor
Federer continua demolidor FOTO: Jeff Zelevansky/Reuters
Há que recuar a 9 de Agosto de 2003, para recordar a única vez que Roddick havia batido Federer. Foi nas ‘meias’ do Open do Canadá e pode-se dizer que foi uma vez sem exemplo, mau grado Roddick ter exclamado na altura que ninguém lhe ganhava cinco vezes seguidas. O balanço dos encontros entre ambos, demonstra o contrário: em 15 jogos, Roddick apenas ganhou dessa vez.
Roddick jogou muitíssimo bem, mas do outro lado respondia o génio de Federer. Com um serviço potente e bem colocado, o suíço encontrou sempre resposta. Federer está na estratosfera do ténis mundial, apenas a terra batida continua a constituir um desafio para ele. No final do encontro, entrevistado no court, não resistiu em rotular o jogo empregando a expressão “piece of cake” ou seja, foi fácil.
Federer defrontará o russo Davydenko numa meia-final, não sendo ainda conhecidos os outros dois protagonistas.
Nas senhoras o quarteto que enfrentará esta ponta final da prova será constituído por Justine Henin, que vai medir forças com Venus Williams e do outro lado do quadro, duas russas, Kuznetsova, campeã aqui em 2004, defronta a sua compatriota Chakvetadze.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)