Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Federer quer ser campeão Olímpico

Roger Federer diz estar preparado para mais uma temporada dominadora 2008 e aposta em ganhar os Jogos Olímpicos de Pequim. “Sinto-me em forma e motivado. Estive a treinar arduamente no Dubai, mas o que mais gosto é de competir”, afirmou ontem ao canal norte-americano FoxSports.
5 de Janeiro de 2008 às 00:00
Considerado o ‘campeão dos campeões’ em 2007 pelo terceiro ano consecutivo, o tenista suíço traçou a estratégia para vencer o Roland Garros, a única prova do Grand Glam que falta no seu impressionante currículo, aos 26 anos. “Sei que tenho condições para jogar mais junto à rede e, se conseguir utilizá-las mais em terra batida, terei grandes hipóteses de ganhar em Roland Garros”, afirmou Federer.
Sobre os Jogos de Pequim, o tenista afirmou que tem “óptimas lembranças das Olimpíadas”. “Por isso, estarei muito motivado este ano para alcançar o ouro”, observou. Federer participou nos Jogos de Sydney’2000, onde conheceu a sua actual namorada, a compatriota e ex-tenista Miroslava Vavrinec.
O primeiro grande torneio da época é o Open da Austrália, com início marcado para 14 de Janeiro. E, em Abril, o líder do ranking Mundial de ténis participa no Estoril Open.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)