Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Fejsa e Siqueira no novo Benfica

Lateral-esquerdo brasileiro tem entrada direta para o lugar de Cortez, enquanto o ex-Olympiacos vai libertar Matic para funções mais ofensivas.
6 de Setembro de 2013 às 01:00
Siqueira chegou na terça-feira, mas será titular frente ao Paços de Ferreira
Siqueira chegou na terça-feira, mas será titular frente ao Paços de Ferreira FOTO: Sport Lisboa e Benfica

Fejsa e Siqueira têm estreia marcada para a próxima jornada, com o Paços de Ferreira. O médio sérvio é candidato a ocupar a posição 6, habitualmente entregue a Matic. A utilização do ex-jogador do Olympiacos permitirá ao médio sérvio avançar mais no terreno, para melhor explorar a sua capacidade de passe e facilidade em chegar à área contrária.

Fejsa é um típico recuperador de bolas e a equipa estava carenciada de alguém com estas características. Esta possível alteração empurra também Enzo Pérez para a ala direita do ataque, que ficou órfão do lesionado Salvio para os próximos seis meses.

Também o lateral-esquerdo Siqueira tem estreia marcada para o jogo com os castores. Apesar de apenas ter chegado à Luz na última terça-feira, o brasileiro de origem italiana tem uma qualidade inquestionável e Jesus nem hesitou em entregar lhe o lugar. Prova disso é que o seu concorrente direto, Cortez, foi riscado da lista de jogadores enviados à UEFA, com vista à participação na Liga dos Campeões. Siqueira era cobiçado pelos encarnados há três épocas, mas o elevado preço exigido pelo presidente do Granada, Enrique Pina, e o propalado interesse de diversos clubes, incluindo Real Madrid e Barcelona, inviabilizaram o negócio.

Siqueira chega finalmente à Luz a título de empréstimo, com cláusula de opção fixada em dez milhões de euros.

Benfica Jorge Jesus equipa Fejsa Siqueira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)