Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

“Feliz aniversário”

"Doutor, vou marcar ao Milan e dedicar-lhe o golo." Foi esta a frase, dita por Óscar Cardozo, que motivou a sua corrida desenfreada em direcção ao banco encarnado, assim que marcou o golo ao Milan, para fundir-se num forte abraço com o médico Bento Leitão.
11 de Agosto de 2009 às 00:30
Cardozo marcou o golo ao Milan, passou pelos técnicos Raul José e Jorge Jesus mas só parou nos braços do médico Bento Leitão
Cardozo marcou o golo ao Milan, passou pelos técnicos Raul José e Jorge Jesus mas só parou nos braços do médico Bento Leitão FOTO: Bruno Colaço

O gesto do paraguaio deixou toda a gente surpreendida no estádio, e também aos largos milhares de espectadores que assistiam ao jogo pela televisão. Muitos foram os que pensaram tratar-se de uma forma de agradecimento por ter sido recuperado de uma pequena mazela. No entanto, o CM sabe que se tratou, tão-só de uma ‘prenda de aniversário" ao médico, que festejava nesse dia o seu 58º aniversário.

A promessa de Cardozo a Bento Leitão foi também prova da confiança que o avançado sente neste momento. O internacional paraguaio já apontou oito golos em dez jogos da pré-época e tem tudo para ultrapassar os 22 golos (13 na Liga), que marcou na sua primeira época em Portugal. Na época passada, somou 20 golos (17 na Liga), não obstante ter apenas adquirido a titularidade após a grave lesão do hondurenho David Suazo, já na fase final da Liga.

Os golos de Cardozo também o ajudaram a melhorar o actual contrato, devendo, no entanto, alargar o vínculo ao Benfica por mais uma época, até 2012. O seu empresário esteve em Lisboa há cerca de três semanas, sem ter conseguido o acordo com a SAD, mas sabe o CM, as posições entre as partes aproximaram-se.

MAKUKULA EMPRESTADO AO KAYSERISPOR

Makukula vai jogar, por empréstimo, nos turcos do Kayserispor. Com esta cedência, restam apenas os casos de Freddy Adu, Jorge Ribeiro e Marc Zoro, entre os jogadores dispensados, já que Luís Filipe foi reintegrado e Fellipe Bastos foi emprestado ao Belenenses. Os louros vão para o director desportivo, Rui Costa, que tinha, à priori, um sério problema com este dossiê, devido aos salários elevados do grupo de jogadores dispensados por Jorge Jesus, mas tem-no praticamente resolvido.

Falta ainda definir as situações de Urreta e Yebda, que não fazem parte dos planos de Jorge Jesus para esta época, mas continuam a trabalhar com o plantel principal. Outro jogador que poderá vir a ser emprestado é o lateral-direito Patrick, que precisa rodar noutra equipa, antes de candidatar-se à titularidade.

PEIXOTO NO "MAIOR CLUBE"

"O Benfica é o maior clube de Portugal e quis logo vir", justificou, ontem, César Peixoto, ao ser apresentado no Estádio da Luz.

O último reforço encarnado agradeceu o interesse de outros clubes, "nomeadamente o Sporting", mas vincou ter cumprido a sua vontade ao optar pelos encarnados.

César Peixoto elogiou também as qualidades de Jorge Jesus, que já o orientou no Sporting de Braga: "Ele já provou a sua qualidade. Passa muita confiança aos jogadores e é muito bom tacticamente."

O esquerdino falou ainda do título. "O FC Porto é tetra-campeão, mas o Benfica está muito forte", avisou.

APONTAMENTOS

MORETTO JÁ RESCINDIU

Moretto rescindiu, ontem, contrato com o Benfica, após reunião com Luís Filipe Vieira e Rui Costa. Agora, procura clube na Europa ou no Brasil.

ODENSE QUER ADU

O Odense, 2.º classificado da Liga dinamarquesa, está interessado em Freddy Adu. Os dinamarqueses estão dispostos a suportar os salários do jogador, faltando apenas receber ‘luz verde’ da Luz.

EDCARLOS 'HORRÍVEL'

Edcarlos, central emprestado pelo Benfica ao Fluminense, viveu um caso insólito, ao ser insultado no próprio Twitter do clube. "Não dá para aguentar esse cara" e "é horrível" foram frases dirigidas ao central.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)