Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Fenerbahçe segura Óscar Cardozo

Vice-presidente do clube de Istambul veio a Lisboa negociar condições de pagamento.
10 de Junho de 2013 às 01:00
Óscar Cardozo, de 30 anos, chegou ao Benfica em 2007/08 e custou 11,6 milhões de euros
Óscar Cardozo, de 30 anos, chegou ao Benfica em 2007/08 e custou 11,6 milhões de euros FOTO: Fernando Ferreira

Óscar Cardozo vai jogar no Fenerbahçe, nas próximas quatro temporadas. Segundo apurou o CM, o clube turco acordou com o Benfica as condições financeiras que viabilizaram o negócio, depois de se ter entendido com o representante do jogador, o empresário Pedro Aldave.

Fonte próxima do clube de Istambul garantiu ao CM que o negócio ficou fechado por 10 milhões de euros, e não pelos 12 milhões que têm vindo a público. No novo clube, Cardozo irá ganhar 2, 8 milhões de euros por ano, mais 1,3 milhões do que auferia no clube da Luz.

De acordo com as fontes contactadas, as negociações aceleraram com a chegada a Lisboa do vice-presidente do Fenerbahçe, Hassan Çeteymkaya, que negocia agora com os dirigentes encarnados a forma de pagamento dos 10 milhões.

Por outro lado, o ‘Fener’ não gostou de ver o nome de Cardozo relacionado com equipas como Atlético de Madrid e Besiktas, que surgiram como outros destinos possíveis para o avançado paraguaio.

No Benfica, desde 2007-08 (custou 11,6 milhões de euros) Cardozo era a grande referência do ataque dos encarnados e 2012-13 f oi a única época em que cedeu na luta pelo estatuto de melhor marcador da equipa, no campeonato: marcou 16 contra 29 do brasileiro Lima.

Para trás fica o empurrão a Jorge Jesus, seguido de impropérios, após a final da Taça de Portugal, que as águias perderam (1-2) diante do V. Guimarães (2-1), no Estádio Nacional. O incidente fechou-lhe as portas da Luz, definitivamente, já que, soube o CM, o técnico não estava disposto a abrir um precedente que iria desestabilizar o balneário. Luís Filipe Vieira concordou com a decisão de Jesus e acedeu a colocar Tacuara (tinha contrato até 2016) no mercado.

Benfica Luís Filipe Vieira futebol Fenerbahçe Óscar Cardozo contrato
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)