Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Ferguson quer Giggs por mais um ano no Manchester United

O Manchester United vai propor ao médio galês Ryan Giggs, de 38 anos, mais um ano de contrato, confirmou esta segunda-feira o treinador da equipa inglesa de futebol, Alex Ferguson.
26 de Dezembro de 2011 às 13:26
Ryan Giggs tem 38 anos
Ryan Giggs tem 38 anos FOTO: Paulo Calado/Record

"Sabemos que ele não pode jogar para sempre, mas pode jogar mais um ano", afirmou Ferguson em declarações à BBC, acrescentando: "A sua capacidade física está em alta, é exatamente a mesma que era há dois ou três anos. É espantoso".

O treinador do clube onde alinha o internacional português Nani reconhece, no entanto, que a época ainda vai a meio e que a "vontade de ficar também depende do jogador".

Ryan Giggs alinha no Manchester United desde 1991, tendo disputado 624 jogos com a camisola dos "Red Devils" e apontado 111 golos.

Ao serviço do United, o médio galês já conquistou 12 ligas inglesas, duas Ligas dos Campeões, quatro taças de Inglaterra e duas taças da Liga.

No último ano, o Manchester United viu sair duas velhas glórias da equipa de futebol, companheiros de longa data de Gigs, Paul Scholes e Gary Neville.

A intenção do Manchester United de prolongar o contrato com Giggs surge numa altura em o jogador é apontado como possível sucessor de Gary Speed, recentemente falecido, no comando técnico da selecção galesa.

manchester united ryan giggs alex ferguson inglaterra futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)