Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Fernández: “Quero ser muitas vezes campeão”

José Luis Fernández foi apresentado esta sexta-feira como primeiro reforço de Inverno do Benfica e, no primeiro dia de trabalho, já definiu o objectivo: “ser campeão muitas vezes”.
7 de Janeiro de 2011 às 12:28
Fernández foi apresentado esta manhã
Fernández foi apresentado esta manhã FOTO: Rui Minderico/Lusa

"Quero adaptar-me rápido ao grupo. Quero estar às ordens do técnico e ajudar a equipa a ganhar o campeonato", disse o extremo argentino, no primeiro contacto com a imprensa portuguesa.

O jogador de 23 anos, contratado ao Racin Avellaneda, mostrou que tem o seu pensamento focado apenas nos encarnados. "O que conheço do Benfica? Que é um clube lindo, grande. O maior de Portugal e muito grande na Europa. Em Portugal, conheço o Benfica, que é o maior, os outros não me interessam", disse, antes de estabelecer os objectivos do desafio em terras lusas: "Venho para ajudar o Benfica a ser campeão. Quero ficar e ser muitas vezes campeão".

Fernández não teme o período de adaptação, já que conta com a ajuda dos "muito sul-americanos existentes na equipa. "Penso que a adaptação vai ser fácil", sublinhou.

O extremo recusou ainda comparações com o compatriota Di María, que no Verão se transferiu dos encarnados para o Real Madrid. "Não quero comparações. Ele tem o seu estilo de jogo e eu tenho o meu. Só quero poder fazer o meu trabalho, pois foi para isso que me contrataram", rematou.

Com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, Fernández assinou um contrato válido por quatro épocas e meias, até Junho de 2015.

fernández benfica extremo benfica
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)