Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Fernando dá ponto aos leirienses

Paços de Ferreira e U. Leiria emparam (0-0), resultado que castiga a falta de pontaria dos locais e que premeia a eficácia defensiva dos leirienses. O destaque na partida vai para o guarda-redes Fernando, que efectuou uma exibição de encher o olho.
28 de Abril de 2007 às 00:00
O pacense Emerson (à esq.) disputa a bola com o leiriense Slusarski
O pacense Emerson (à esq.) disputa a bola com o leiriense Slusarski FOTO: João Abreu Miranda, Lusa
Os pacenses entraram muito fortes e desde cedo começaram a rematar com perigo. Valeu ao União de Leiria a inspiração do guarda-redes Fernando. Os visitantes, aliás, sofreram um duro revés com a expulsão do Renato, por acumulação de amarelos, logo aos 30’, o que condicionou a estratégia da equipa. O treinador Paulo Duarte foi então obrigado a fazer alterações, tirando um avançado (Alhandra) e colocando um defesa (Laranjeiro).
A segunda parte continuou com a mesma tónica: o Paços ao ataque e logo aos 48 minutos Ricardinho, na esquerda, ganhou vários ressaltos. A bola sobrou para Fahel, que a um metro de baliza rematou ao poste.
Estranhamente o Paços acusou a pressão de ter de vencer o jogo e desnorteou-se.
Os leirienses aproveitaram então o desnorte para se aproximarem da baliza de Peçanha, ainda que sem criarem muito perigo e sem abandonarem as cautelas defensivas.
O final da partida ficou marcado pelas expulsões de Antunes, Mangualde e José Mota.
Carlos Duarte foi muito contestado pelos adeptos devido às expulsões e abandonou o terreno sob escolta da GNR. Com razão, dado que o árbitro portuense não marcou um penálti a favor do Paços (3’), por falta de Marcos António sobre João Paulo.
FICHA DO JOGO
Local: estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira (3500 espectadores)
Árbitro: Carlos Duarte (Porto)
PAÇOS DE FERREIRA: Peçanha, Mangualde, Emerson, Luiz Carlos, Antunes, Eli as, Paulo Sousa, Fahel (Pedrinha, 58m), Cristiano (Willams, 88m), Ricardinho (Renato Queirós, 66m) e João Paulo. Treinador: José Mota.
UNIÃO DE LEIRIA: Fernando, Renato, Marcos António, Hugo Costa, Rossato, Paulo Gomes, Hugo Faria, Cadú, Alhandra (Laranjeiro, 30m), Paulo César (N'Gal, 65m ) e Slusarski. Treinador: Paulo Duarte.
Acção disciplinar: cartões amarelos - Renato (18 e 26m), Alhandra (19m), Elias (32m), Mangualde (68m), Antunes (75 e 82m) e Hugo Costa (85m); cartões vermelhos - Renato (26m), Antunes (82m) e Mangualde (90 1m)
Melhor jogador: Fernando
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)