Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Fernando Gomes encontra-se com Blatter

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, apelou esta terça-feira ao presidente da FIFA, Joseph Blatter, para que este promova a defesa do jogador nacional.
14 de Fevereiro de 2012 às 15:06
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol encontrou-se com líder da FIFA em Zurique
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol encontrou-se com líder da FIFA em Zurique FOTO: FIFA /Foto-Net

Na reunião entre os dois responsáveis, que ocorreu em Zurique, na Suíça, o líder federativo português solicitou a colaboração do organismo mundial na protecção dos jovens jogadores, para que sejam encontradas e estabelecidas medidas eficazes nesse sentido.

Fernando Gomes e Blatter, além da tradicional apresentação de cumprimentos, abordaram vários assuntos de interesse para as duas partes e sobre o futebol internacional.

Além do presidente da FPF, também o secretário-geral federativo, Ângelo Brou, esteve presente neste encontro.

Esta tarde, Fernando Gomes vai participar numa reunião da Comissão de Organização do Mundial de futebol de sub-20, da qual faz parte.

O reforço na formação e a valorização do jogador português foi uma das propostas apresentadas por Gomes durante a campanha eleitoral para as eleições federativas, realizadas a 10 de Dezembro de 2011, admitindo, na altura, que fossem criados regulamentos para diminuir o número de estrangeiros nas equipas portuguesas.

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol defendeu, ainda, a alteração dos quadros competitivos para dar espaço de competição aos jogadores jovens, entre os 19 e os 23 anos.

FIFA FPF Fernando Gomes Blatter Jogador Futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)