Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Fernando impossibilitado de representar Seleção Nacional

A Federação Portuguesa de Futebol tinha entrado em contactos com a FIFA a 27 de março de 2014, pedindo autorização para a utilização de Fernando, médio do FC Porto, recentemente naturalizado português.
2 de Maio de 2014 às 18:00
Federação Portuguesa de Futebol, FPF, Fernando, impossibilitado, representar, Seleção Nacional, FIFA, médio, FC Porto, naturalizado, português,
Federação Portuguesa de Futebol, FPF, Fernando, impossibilitado, representar, Seleção Nacional, FIFA, médio, FC Porto, naturalizado, português,

O médio luso-brasileiro Fernando, jogador do FC Porto, está impossibilitado de representar a seleção portuguesa e não poderá vestir a camisola das "quinas" no Mundial 2014, anunciou esta sexta-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

"A FPF foi informada esta sexta-feira pela FIFA de que o jogador Fernando Regis não é elegível para representar a seleção nacional. A FIFA considerou que o jogador Fernando Regis ainda não era detentor da nacionalidade portuguesa quando jogou pelo Brasil no apuramento para o Campeonato do Mundo sub-20 (requisito previsto na alínea a) do nº 1 do Art. 8 Anexo III dos Estatutos da FIFA)", lê-se numa nota do organismo publicada no seu site oficial.

Fernando, de 26 anos, está em Portugal desde 2007, tendo representado o Estrela de Amadora e o FC Porto e, por recentemente ter adquirido a nacionalidade portuguesa, tem sido apontado com uma possível escolha do selecionador Paulo Bento para o Mundial2014, no Brasil.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)