Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

FERRARI DOMINA TREINOS EM SILVERSTONE

Os dois Ferrari, pilotados por Rubens Barrichello e por Michael Schumacher, dominaram as primeiras sessões de treino para o Grande Prémio de Inglaterra em Fórmula Um, com o brasileiro a estabelecer o tempo mais rápido do dia, em duas sessões marcadas pela ausência da Arrows e pela chuva.
5 de Julho de 2002 às 15:06
Michael Schumacher despistou-se na primeira sessão
Michael Schumacher despistou-se na primeira sessão
Os carros laranja da Arrows permaneceram parqueados durante toda a sessão de treinos. A equipa ainda obteve autorização extraordinária para colocar os carros nas boxes, mas está imobilizada por decisão de tribunal, que a impediu de recorrer ma mais crédito para pagar os novos motores Cosworth, retidos pelo fabricante até serem pagos.

Os pilotos da Arrows Heinz-Harald Frentzen e Enrique Bernoldi não estiveram sozinhos na qualidade de espectadores durante a primeira sessão do dia. O campeão Michael Schumacher fez-lhes companhia, depois de ter despistado com o seu Ferrari, sem conseguir uma única volta cronometrada. Mika Salo (Toyota) também não marcou registo de tempo nesta sessão de treinos livres.

Barrichello, especialista em piso molhado e vencedor do último grande prémio, foi o piloto mais rápido, com 1m33s531, impondo-se ao inglês Jenson Button (Renault), segundo mais rápido. David Coulthard (McLaren) foi o terceiro e o seu companheiro de equipa, Kimi Raikkonen, quarto.

O colombiano Juan-Pablo Montoya (Williams), que conquistou o primeiro lugar na grelha de partida para o último grande prémio, ‘rebentou’ o motor ao cabo de meia-hora em pista.

Na segunda sessão, Barrichello baixou para a ‘casa’ dos 1m31s e Michael Schumacher estabeleceu o segundo tempo mais rápido, com uma diferença de quase meio segundo. O terceiro mais rápido na segunda sessão, Giancarlo Fisechella (Jordan) ficou a dois segundos de Schumacher. Juan-Pablo Montoya foi o quarto mais rápido na segunda sessão.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)