Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

FERRARI E SCHUMACHER SÃO FAVORITOS

A Fórmula 1 chega a Inglaterra com o campeonato a meio e o alemão Michael Schumacher confortavelmente no comando do “Mundial” de Pilotos, dispondo neste momento de uma vantagem de 46 pontos sobre o seu irmão Ralf, segundo na classificação. Mas nem por isso a Ferrari deixou de preparar convenientemente a sua participação neste Grande Prémio, a disputar este fim-de-semana, em Silverstone, um circuito muito exigente sob o ponto de vista da aerodinâmica.
4 de Julho de 2002 às 22:53
Esta é uma pista que não castiga muito os travões, ao contrário do que acontece com os pneus, que são bastante solicitados, daí que a estratégia de corrida passe normalmente por duas paragens nas “boxes”.

Ultimamente, a Williams-BMW tem dado alguma réplica, pois ainda no Grande Prémio da Europa ocupou a primeira linha da “grelha”, mas a Ferrari parece disposta a contrariar essa maior eficácia, para o que deverá introduzir uma nova especificação no seu motor de qualificação já em Silverstone.

Seja como for, o maior favoritismo recai sobre a equipa italiana, não parecendo que a concorrência -- leia-se Williams-BMW e McLaren-Mercedes -- possua argumentos suficientes para bater o eficiente F2002, que já contabiliza sete vitórias em nove possíveis (Ralf Schumacher ganhou na Malásia e o escocês David Coulthard no Mónaco).

Michael Schumacher só não triunfou no Grande Prémio da Europa, a último disputado, no circuito alemão de Nürburgring, e que o brasileiro Rubens Barrichello dominou de “fio a pavio”, conseguindo assim a sua primeira vitória desta temporada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)