Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Ferrari faz dobradinha

A Ferrari conquistou ontem os dois primeiros lugares do Grande Prémio de França, oitava das 17 provas do Mundial de F1, com o finlandês Kimi Räikkönen a vencer a última corrida disputada no circuito de Magny Cours, à frente do brasileiro Felipe Massa.
2 de Julho de 2007 às 00:00
Kimi Raikkonen
Kimi Raikkonen FOTO: Christophe Karaba / Epa
Lewis Hamilton (McLaren) foi terceiro (soma oito pódios em oito corridas) e cimentou a liderança do Mundial, tendo alargado para 14 pontos a sua vantagem sobre o colega de equipa Fernando Alonso, que acabou no sétimo lugar – o espanhol bicampeão do mundo partiu do 10.º lugar devido a problemas na caixa de velocidades nos treinos.
Räikkönen alcançou a segunda vitória da temporada e a 11.ª da carreira no regresso da Ferrari à boa forma depois de três corridas em que não conseguiu acompanhar o andamento dos McLaren. “Finalmente acertei na partida”, afirmou o finlandês, que ultrapassou Hamilton no arranque (foi a primeira vez que o ‘rookie’ inglês foi ultrapassado na Fórmula 1!) e suplantou Massa após a segunda paragem nas boxes. “Perdi a corrida por causa do tráfego, estou muito desapontado”, disse Massa, que sentiu dificuldades para passar os retardatários. Hamilton, que tentava a terceira vitória seguida, estava resignado. “Não se pode ganhar sempre, o importante é ser consistente”, disse.
À margem da prova, três pessoas morreram e duas ficaram feridas na queda de um helicóptero após os treinos de sábado.
Ver comentários