Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Ferreiras supera condições adversas

O líder Ferreiras venceu (2-0) fora o lanterna vermelha Machados e deu um passo de gigante em direção à subida de divisão: a sete jornadas do final, lidera, isoladamente, o campeonato (com mais três pontos e menos dois jogos disputados do que o Imortal) e só depende de si para conseguir a promoção.
1 de Abril de 2013 às 01:00

Apesar de defrontar o último classificado, o Ferreiras sentiu, desde cedo, grandes dificuldades para impor o seu jogo. No único campo pelado do Distrital algarvio, muito irregular pelas más condições atmosféricas, o primeiro desafio da equipa forasteira passava por tentar circular a bola entre os seus jogadores. Já a equipa da casa preocupava-se principalmente em defender e tentar sair rapidamente para o ataque.

Sem conseguir chegar à área contrária com futebol organizado, o Ferreiras tentava de longe. Foi assim que, na primeira parte, Matthieu (38’) e Luís Viegas (40’) tiveram as melhores ocasiões de golo, mas o guarda-redes Estaca afastou o perigo.

Na 2ª parte, o Machados entrou com o mesmo espírito, limitando-se a defender, e praticamente abdicou de sair para o ataque. Já o Ferreiras tentava a todo o custo furar a muralha defensiva dos locais e colheu os frutos: Luís Lamy, um dos mais batalhadores dos forasteiros, marcou o golo inaugural, aos 56’, depois de um ressalto numa bola parada.

O golo desmontou a estratégia da formação local que, totalmente inoperante ofensivamente, abriu ainda mais espaço para os ataques adversários.

O Ferreiras aproveitou e Luís Viegas, aos 78 minutos, arrancou do meio-campo numa grande jogada individual e deixou toda a gente para trás até rematar para a baliza deserta (2-0).

Com uma vantagem sólida, os forasteiros aceleraram ainda mais e o recém-entrado Pias espalhou o perigo na defesa do Machados: aos 90+2 minutos, depois de ultrapassar o guarda-redes Estaca, rematou forte, mas a bola foi ao poste.

distrital algarve ferreiras machados futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)