Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Feyenoord excluído da Taça UEFA

O clube de futebol holandês Feyenoord foi excluído esta sexta-feira da Taça UEFA, devido ao comportamento violento dos seus adeptos, anunciou no seu 'site' o Comité de Recurso da União Europeia de Futebol.
19 de Janeiro de 2007 às 17:58
A 30 de novembro do ano passado, os adeptos do clube holandês causaram graves distúrbios num jogo da fase de grupos em Nacy (França), tendo a Comissão de Disciplina imposto uma multa de 123.652 euros ao Feyenoord, que teria uma pena suspensa de dois jogos à porta fechada.
No entanto, de acordo com o artigo 50 do Código Disciplinar, os interessados e a UEFA podem recorrer das decisões, tendo o organismo responsável pelo futebol europeu apelado da decisão.
O Comité de Recurso optou então pela exclusão do clube da competição europeia, tendo o Feyernoor de pagar ainda uma multa de 61.810 euros e de contactar o Nancy para compensar o clube francês pelos estragos feitos pelos adeptos.
Por sua vez, o recurso do clube de Roterdão, que iria defrontar os ingleses do Tottenham nos 16 avos-de-final da Taça UEFA, à primeira decisão da Comissão Disciplinar foi recusado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)