Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

“Fica, Domingos, fica”

"Salvador, renova o contrato do Domingos", lia-se num cartaz dos adeptos do Sp. Braga, ontem, na recepção da equipa no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. Uma festa que reuniu milhares de pessoas a comemorar a passagem do clube aos quartos de final da Liga Europa. "Fica, Domingos, fica", ouviu-se com insistência.

19 de Março de 2011 às 00:30
Domingos Paciência, ontem, às quatro da manhã, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto
Domingos Paciência, ontem, às quatro da manhã, no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto FOTO: Joana Neves Correia

Pedro, de sete anos, aguentou o sono até às quatro da madrugada para ver chegar a equipa depois de eliminar o Liverpool. "O Braga é o maior", afirmou, entre os gritos eufóricos de quase mil pessoas presentes no aeroporto.

A onda vermelha saiu às ruas da cidade de Braga no final do jogo para festejar e depois rumou até ao Porto para receber a equipa. Durante três horas, cantaram hinos ao clube com estrofes especiais dedicadas ao presidente António Salvador, ao treinador Domingos e aos jogadores Mossoró e Artur Moraes. E assim que Salvador apareceu, soltaram-se emocionantes gritos de alegria. O líder do clube foi abraçado e agarrado pelos adeptos, que aproveitaram a festa para fazer um apelo: "Não deixem sair o Domingos. É a nossa alegria." O técnico e os jogadores foram abraçados pela onda vermelha que em caravana automóvel acompanhou o autocarro do clube até Braga.

sp. braga liga europa jogo futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)