Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

FIFA confirma desaparecimento de três futebolistas cubanos

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) confirmou o desaparecimento de três futebolistas cubanos, situação que aconteceu antes do encontro entre Canadá e Cuba (3-0), de qualificação para o Mundial2014.
13 de Outubro de 2012 às 20:24

A procura pelos jogadores continua e a FIFA limitou-se a confirmar o desaparecimento, num email enviado à imprensa canadiana, escusando-se a fornecer mais detalhes, num momento em que se fala de deserção dos atletas.

O desaparecimento deixou o selecionador Alexander Gonzalez apenas com 11 futebolistas, tendo em conta que um quarto jogador ficou doente e não pôde integrar a lista para o encontro da zona de apuramento da América do Norte, Central e Caraíbas.

Um porta-voz do Serviço de Fronteiras dos Estados Unidos recusou confirmar as informações que davam conta que os três futebolistas terão atravessado na quinta-feira a fronteira para os Estados Unidos junto às Cataratas do Niagara.

"Tal como qualquer equipa desportiva cubana que viaja pelo Mundo, eles querem todos perseguir o sonho americano. É difícil manter a equipa unida, é uma situação difícil e é complicado falar disso", disse o treinador cubano.

Em Janeiro foram duas jogadoras da equipa cubana feminina a desertarem para os Estados Unidos, depois de um jogo frente ao Canadá, em Vancouver.

cubanos jogadores canadá cuba desaparecimento eua deserção
Ver comentários