Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Fifa recusou inscrição de Adrien no Leicester por atraso de 14 segundos

Jogador poderá ficar impedido de jogar até janeiro de 2018.
5 de Setembro de 2017 às 20:18
Sporting confirma venda de Adrien ao Leicester
Adrien Silva
Adrien Silva
Sporting confirma venda de Adrien ao Leicester
Adrien Silva
Adrien Silva
Sporting confirma venda de Adrien ao Leicester
Adrien Silva
Adrien Silva

A FIFA rejeitou a inscrição do médio Adrien Silva no Leicester devido a um atraso de 14 segundos na entrada da documentação necessária para o registo da transferência do futebolista internacional português, informa esta quarta-feira a BBC.


O acordo para a mudança de Adrien do Sporting para o Leicester, a troco de 24 milhões de euros, foi finalizado em 31 de agosto, último dia do 'mercado', mas os documentos para formalizar a inscrição entraram no Transfer Matching System (sitema de registos da FIFA) segundos depois de terminado o prazo.

O Leicester está a tentar contornar a situação junto da FIFA, para poder utilizar Adrien de imediato.

"Estamos a trabalhar com Adrien e com o Sporting Clube de Portugal para superar alguns problemas relacionados com o registo do jogador e a ver as opções que temos para encontrar uma solução", disse um porta-voz do clube.

Adiren Silva, de 28 anos e com 20 internacionalizações pela seleção portuguesa, deveria integrar o plantel do Leicester para substituir Danny Drinkwater, que foi transferido para o Chelsea por cerca de 38 milhões de euros, também no último dia do 'mercado'.

Se a inscrição não for aceite, Adrien poderá ficar sem jogar até à abertura do próximo período de transferências, em janeiro.

"Espero que o Leicester consiga com os recursos fazer a inscrição do jogador. Um jogador com a qualidade de Adrien merece estar a jogar. O Leicester precisa bastante do jogador e espero que encontre uma solução", afirmou na terça-feira o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, em entrevista à Sporting TV.

"Gostava que as pessoas percebessem que a FIFA não se pronunciou contra a transferência, mas contra a inscrição. A transferência está feita, o que está em causa é a inscrição e espero que o consigam inscrever. O Adrien teve um comportamento exemplar", acrescentou o líder 'leonino'.






FIFA Adrien Silva Leicester Sporting Premier League Record desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)