Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Figo dá vitória ao Real Madrid

Luís Figo marcou ontem o golo da vitória (3-2) do Real Madrid sobre os chineses do Beijing Guon, em jogo de preparação inserido na digressão que os ‘merengues’ estão a realizar na Ásia.
24 de Julho de 2005 às 00:00
O internacional português entrou na segunda parte
O internacional português entrou na segunda parte FOTO: Diego Azubel (EPA)
Esta poderá ter sido mesmo a última partida do jogador português com a camisola dos ‘merengues’, face ao interesse do Inter de Milão ou Liverpool, mas Figo afirmou no final do encontro que a sua vontade é permanecer em Madrid até ao final do contrato.
“Esta é uma situação complicada. Sei que não sou a primeira opção do treinador para a minha posição e se calhar nem a segunda. Mas quero cumprir o meu contrato e vou fazer tudo o que está ao meu alcance para ajudar o clube”, referiu Figo.
A situação do jogador português parece estar agora num impasse e esta poderá ter sido uma forma de pressionar os dirigentes do Real a libertarem-no sem quaisquer custos para o clube para onde se transferir. Caso contrário o internacional luso equacionará mesmo cumprir contrato com o Real Madrid a ter de pagar mais um ano de salários ao jogador, num valor na ordem dos seis milhões de euros.
Quanto ao jogo, Figo iniciou o encontro no banco, mas entrou aos 57 minutos, ainda a tempo de mostrar qualidades e de oferecer o triunfo à sua equipa na conversão de uma grande penalidade.
Raúl foi a figura da partida pelo que jogou, tendo apontado o primeiro tento dos ‘merengues’(74’), quando a equipa perdia por 2-0. Guti (79’) marcou o segundo e Figo (81’) apontou depois e golo da vitória.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)