Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

FIGO E RUI COSTA ENTRE OS MELHORES

Os internacionais portugueses Luís Figo e Rui Costa poderão ser distinguidos, no próximo dia 28 de Agosto, como os melhores jogadores europeus da época transacta. Tal reconhecimento poderá acontecer durante a entrega dos “Prémios do Futebol Europeu”, por parte da UEFA, pelo reconhecimento das prestações, das habilidades e do espírito desportivo manifestadas na anterior edição da milionária Liga dos Campeões.
8 de Julho de 2003 às 00:00
Figo e Rui Costa vão disputar o título de melhor médio europeu
Figo e Rui Costa vão disputar o título de melhor médio europeu FOTO: Jorge Godinho
Figo, do Real Madrid, poderá partir com alguma desvantagem face ao amigo e colega de selecção. Ambos se encontram nomeados, unicamente, para a categoria de “Melhor Médio”, mas Rui Costa integra o AC Milão, a equipa que acabou por vencer a competição, frente aos também italianos da Juventus.
O ‘maestro’ milanês, assim como o criativo ‘merengue’ constam da lista de nomeações para os melhores no meio-campo, juntamente com jogadores como Beckham, Scholes e Makelele (M. United), Nedved e Camaronesi (Juventus), Zidane (Real Madrid), entre outros.
Estarão ainda em jogo as distinções de “Melhor Guarda-Redes”, “Melhor Defesa”, “Melhor Avançado” e “Melhor Golo”. Os vencedores de cada uma destas categorias disputarão um prémio final: o de “Jogador Mais Valioso”.
Todos poderão participar na votação, que será efectuada através do ‘site’ UEFA.com, com os galardões a serem entregues dia 28 de Agosto, no “Montecarlo Sporting Club”, na véspera da disputa da Supertaça Europeia, entre o FC Porto e o AC Milão.
REAL E ‘JUVE’ NA FRENTE
Os espanhóis do Real Madrid e os italianos da Juventus são os que encabeçam a lista de nomeados, com nove atletas cada, seguidos do AC Milão, Inter e Barcelona, com sete.
Pela primeira vez, o marcador do melhor golo da prova será distinguido pela UEFA, com o avançado brasileiro Ronaldo, do Real Madrid, a partir como favorito a arrecadar o troféu. O ‘fenómeno’ tem os seus três golos frente ao Manchester United na lista de nomeações.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)