Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Figo insultado em Barcelona

Dez anos depois da saída de Luís Figo do Barcelona para rival Real Madrid, os adeptos catalães não esquecem a traição e esta quarta-feira fizeram questão de o demonstrar, chamando ao antigo internacional português “traidor” e “pesetero” (interesseiro, em português).
28 de Abril de 2010 às 17:04
Luís Figo regressa esta noite a Camp Nou na qualidade de dirigente do Inter de Milão
Luís Figo regressa esta noite a Camp Nou na qualidade de dirigente do Inter de Milão FOTO: d.r.

Tudo aconteceu quando Luís Figo, actual dirigente do Inter de Milão se dirigia para um hotel onde as direcções dos dois clubes iriam almoçar, antes da partida desta noite, a contar para a segunda-mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Cerca de dez adeptos catalães concentraram-se junto ao hotel e, à chegada do português, gritaram “traidor” e “pesetero”. Luís Figo, que esta noite deve sentar-se no banco do Inter de Milão, ao lado do técnico português José Mourinho, já mereceu a defesa do presidente do Barcelona, Joan Laporta.

“Luís Figo é uma pessoa muito correcta, peço aos adeptos que não tirem as coisas do lugar. Figo deve ser bem recebido como representante do Inter. A nossa ‘afición’ deve apenas apoiar a equipa e não cair em provocações”, disse o dirigente dos ‘blaugrana’.

Recorde-se que o antigo internacional português transferiu-se para o Real Madrid em 2000, numa altura em que era um dos capitães do Barcelona e um dos jogadores mais queridos dos adeptos, dando início à vaga da equipa de galácticos construída na altura por Florentino Pérez.

Barcelona e Inter medem forças a partir das 19h45 em Camp Nou. No jogo da primeira-mão, em Milão, a equipa treinada por José Mourinho levou a melhor e terminou a vencer por 3-1.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)