Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Figo: Messi e Neymar são favoritos à Bola de Ouro

Admite que Ronaldo também tem hipóteses.
15 de Dezembro de 2015 às 11:16
Luís Figo foi vencedor da Bola de Ouro em 2000
Luís Figo foi vencedor da Bola de Ouro em 2000 FOTO: Paulo Calado

O ex-futebolista português Luís Figo defendeu esta terça-feira que Lionel Messi e Neymar são favoritos à conquista da Bola de Ouro de 2015, mas Cristiano Ronaldo também pode ser designado melhor jogador mundial, se forem considerados os registos individuais.

"São três magníficos jogadores. Se a lógica da conquista de troféus coletivos imperar, o título será para um jogador do FC Barcelona. Se quem votar preferir destacar os registos individuais, como os golos marcados, Ronaldo pode ganhar", disse Figo, vencedor da Bola de Ouro em 2000, à agência noticiosa espanhola EFE.

Messi, vencedor do troféu em 2009, 2010, 2011, 2012, é o grande favorito à conquista da Bola de Ouro deste ano, depois de ter contribuído para a conquista do campeonato espanhol e da Liga dos Campeões pelo FC Barcelona, tal como Neymar, que figura pela primeira vez entre os três finalistas.

Figo, que alinhou no FC Barcelona e no Real Madrid, defendeu que Messi e Ronaldo, designado melhor futebolista do mundo em 2008 (Manchester United), 2013 e 2014 (Real Madrid), "estão um patamar acima de todos os outros jogadores".

Luís Figo Lionel Messi Neymar Cristiano Ronaldo desporto futebol bola de ouro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)