Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Filho de ex-jogador do Sporting pergunta-lhe se pode mudar de clube

O treinador Litos, ex-jogador do Sporting, disse à Rádio Renascença que o filho mais velho lhe perguntou se pode mudar de clube, passando a apoiar o FC Porto, devido ao agravamento da crise do clube de Alvalade, que se encontra em 13.º lugar na Liga, já foi eliminado da Taça de Portugal e segue em último no seu grupo na Liga Europa.
5 de Novembro de 2012 às 13:41
Litos formou-se em Alvalade e esteve oito temporadas no plantel principal
Litos formou-se em Alvalade e esteve oito temporadas no plantel principal FOTO: Miguel Barreira/Sporting

"Normalmente, contacto a família muito cedo e, esta manhã, o meu filho de 12 anos, perguntou-me se podia mudar de clube. Isto deixa qualquer pai triste. Claro que, como sportinguista, vou tentar que os meus filhos não deixem de apoiar o Sporting que é o clube que eu, também, adoro. Estas situações estão a afectar as crianças que, depois, pedem para mudar para o FC Porto, por exemplo, porque é o clube que ganha mais vezes", disse Litos, que se encontra a orientar o Muçulmana Maputo, de Moçambique, em declarações ao programa 'Bola Branca', da Rádio Renascença.

Em declarações à Renascença, o ex-jogador do Sporting (entre as atemporadas de 1984/85 e 1991/92), formado em Alvalade, responsabilizou a "grande divisão entre os sportinguistas nas últimas eleições" pela actual conjuntura, apelando os sócios e adeptos a apoiarem a direcção de Godinho Lopes e o novo treinador, Franky Vercauteren.

O ex-médio leonino não se esqueceu também de deixar um recado ao plantel do Sporting: "Têm de 'morrer' em campo, se necessário."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)