Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

“Filho, faz um golo ao Sporting”

David Suazo está totalmente apto para a deslocação do Benfica ao recinto do Sporting, no sábado, assegurou ontem ao CM fonte oficial do clube da Luz, bem como o próprio pai do jogador, Nicolas Suazo.
17 de Fevereiro de 2009 às 00:30
Nicolas Suazo rejeita quaisquer polémicas com as constantes viagens do filho sempre que representa a sua selecção, Honduras. “O clube tem de compreender que o David [na foto com Nuno Gomes] é um ídolo no seu país”, frisou.
Nicolas Suazo rejeita quaisquer polémicas com as constantes viagens do filho sempre que representa a sua selecção, Honduras. “O clube tem de compreender que o David [na foto com Nuno Gomes] é um ídolo no seu país”, frisou. FOTO: Str/Lusa

'O meu filho está com ganas de marcar e ajudar a equipa a vencer o campeonato. Sei que é um jogo muito importante. Se vencer, o Benfica pode embalar para o título. Acredito que o meu filho vá fazer, pelo menos, um golo. Já lhe pedi [risos]', disse Dom Nico, rejeitando polémicas sobre o cansaço a que o jogador de 29 anos está sujeito, sempre que representa a sua selecção [Honduras].

'As viagens são desgastantes mas o clube tem de compreender. Ele tem de jogar pelo nosso país. É um ídolo e uma referência para todos, principalmente para os mais jovens', defendeu.

O internacional hondurenho falhou a partida com o P. Ferreira (vitória 3-2), da 18ª Jornada da Liga, devido a cansaço muscular [quatro dias antes tinha participado na derrota (2-0) das Honduras frente à Costa Rica, de qualificação para o Mundial 2010], sendo poupado para o duelo com os leões. Dom Nico, elogiou o comportamento dos responsáveis da Luz e diz que o avançado 'só pensa em retribuir'.

'Ele confessou-me que estava muito fatigado. E apesar de querer jogar sempre ficou satisfeito pelo descanso concedido pelo treinador. Todos o tratam da melhor maneira possível e ele só quer ser campeão', frisou.

NUNO GOMES MOTIVADO

Na contagem decrescente para o dérbi frente ao Sporting, Nuno Gomes admite total motivação no plantel encarnado para a deslocação a Alvalade. 'Estamos motivados para fazer um grande jogo e alcançar a vitória', realçou ontem o capitão, em declarações à Benfica TV.

Sobre a série de nove jogos sem perder, o camisola 21 mostra-se optimista em continuar na senda dos bons resultados. 'O nosso objectivo é vencer todos os jogos para sermos campeões', atirou o jogador.

VIEIRA APOSTA NO RÂGUEBI

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vai assinar hoje, com o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, um contrato de cessão de uma infra-estrutura (com término previsto para Setembro de 2010) localizada em Carnaxide, com vista à exploração do râguebi do clube encarnado. Entretanto, o CM apurou que o líder benfiquista não vai assistir ao vivo à partida do próximo sábado diante do Sporting.

Vieira vai acompanhar a equipa até ao balneário, seguindo depois para casa.

URRETA OPÇÃO PARA O DÉRBI

O uruguaio Urreta foi ontem reintegrado nos trabalhos do plantel encarnado após a participação no campeonato sul-americano de sub--20, que decorreu na Venezuela – onde apontou três golos – e pode ser opção de Quique Flores para o dérbi do próximo sábado (20h00, Sport TV1) diante do Sporting, em Alvalade. Em declarações à Benfica TV, o jovem de 18 anos disse estar 'preparado' para ajudar a equipa e elogiou o desempenho dos companheiros na sua ausência. 'Estiveram muito bem.'

O OLHAR DOS ADEPTOS

QUAL O ÁRBITRO MAIS INDICADO PARA DIRIGIR O DÉRBI?

JOÃO BRAGA, FADISTA

Não é fácil sugerir um nome para apitar o jogo mais escaldante da I Liga. Incontornáveis são os que deverão ficar de fora: Bruno Paixão, João Ferreira e Benquerença. E manda a prudência que se lhes junte Pedro Henriques, Paulo Costa, Duarte Gomes, Paulo e Lucílio Baptista, Jorge Sousa ou Proença. E Rui Costa, por questões de antroponímia. Com o leque reduzido a Elmano Santos, Cosme Machado, Xistra e Soares Dias, creio que o último já merece arbitrar um dérbi como o de sábado.

JOÃO BOTELHO, REALIZADOR

Pode ser qualquer árbitro, desde que não seja um adepto confesso do Benfica. Isso não. Normalmente prejudicam o clube de que são adeptos para mostrar que são muito sérios. Lembram-me sempre as nomeações dos presidentes da Federação que eram adeptos do Benfica e depois acabavam a trabalhar para os outros. E o Carlos Xistra também não, porque é ‘lagarto’. Não tenho preferência, mas os do Porto não são maus.O Soares Dias parece-me bem, pelo menos dá empate.

APONTAMENTOS

KATSOURANIS COM FEBRE

Katsouranis falhou o treino de ontem dos encarnados por estar com febre. O internacional grego apresentou-se com uma amigdalite e foi poupado pela equipa técnica.

MORETTO NO GINÁSIO

O guardião Moretto continua a recuperar da entorse sofrida no joelho direito e fez apenas trabalho de ginásio. Pedro Miranda, guarda-redes dos juniores, colmatou a ausência do brasileiro.

HOJE É DIA DE FOLGA

Hoje é dia de folga para o plantel às ordens de Quique Flores. O regresso ao trabalho está agendado para amanhã de manhã (10h30) no Seixal, tendo em vista a preparação do dérbi de sábado com o Sporting, da 19.ª Jornada da Liga.

CONFIANTE: MIGUEL VÍTOR

O central do Benfica Miguel Vítor mostrou-se ontem confiante para a deslocação a Alvalade e elogiou a consistência da equipa de Quique Flores. 'Temos melhorado de jogo para jogo'

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)