Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Fiorentina quer Simão

No dia em que o Chelsea descartou a contratação de Simão Sabrosa, a Fiorentina assumiu publicamente o desejo de contar com o capitão do Benfica. Para já ainda não foram encetados quaisquer contactos, até porque os responsáveis do emblema ‘viola’ querem abordar o internacional português com os melhores trunfos para poderem convencê-lo.
3 de Maio de 2006 às 00:00
Pantaleo Corvino, director-geral do emblema transalpino, sabe que contará com uma forte concorrência mas está confiante de que se a Fiorentina conseguir chegar à Liga dos Campeões, conseguirá convencer Simão a rumar a Florença. “Não temos a disponibilidade financeira de clubes de outros países, como Inglaterra, mas acredito que o apuramento para a ‘Champions’ será um bom trunfo a nosso favor”, afirmou o dirigente ‘viola’.
Certo é que para já, o único adversário da ‘Fiore’ na luta por Simão deverá ser o Liverpool. Isto porque ontem, Peter Kenyon, director-geral do Chelsea, foi taxativo ao afirmar que os ‘blues’ não contam apresentar qualquer proposta pelo internacional português.
“Não penso que seja possível avançarmos para a contratação de Simão. Isto porque já temos os nossos objectivos bem definidos e o Simão não faz parte de nenhum deles”, começou por dizer à Rádio Renascença o dirigente inglês, dando apenas como certas as negociações por Ballack: “Este é definitivamente um dos nossos objectivos e esperamos concluir este processo ainda antes do Mundial”.
Uma coisa é certa, muito dificilmente os ‘encarnados’ conseguirão adiar uma vez mais a saída de Simão. No início desta época e novamente na reabertura do mercado, em Janeiro, o ‘capitão’ esteve com pé e meio no Liverpool. E depois do Mundial, o cenário mais certo passará pela sua saída.
BENFICA AVANÇA PARA MICCOLI
Entretanto, Francesco Caliandro, empresário de Fabrizio Miccoli, admitiu ontem que o Benfica já o informou sobre a vontade de contratar a título definitivo o ponta-de-lança. Caliandro não escondeu que o internacional transalpino também deseja permanecer em Portugal, mas relembrou que a última palavra será sempre da Juventus.
“O Benfica quer Miccoli e já iniciei as conversações com a Juve. Miccoli manifestou a vontade de continuar no Benfica, mas não é o único a decidir. A Juve é proprietária do seu passe e terá sempre uma palavra a dizer”, disse Caliandro à Antena 1. A Juventus pede cinco milhões de euros pelo passe de Miccoli.
VALCKX FEZ ABORDAGEM
Stan Valckx, antigo jogador do Sporting, desempenha actualmente as funções de director desportivo no PSV Eindhoven e foi ele quem abordou o empresário de Ronald Koeman para saber da disponibilidade do técnico em regressar ao clube que representou enquanto jogador. A revelação foi feita ontem por Gerrit Lagendijk, empresário de Koeman, em declarações ao jornal holandês ‘De Telegraaf’.
“Sim, é verdade. Conversei com Stan Valckx sobre um jogador [Theo Lucius] e durante a conversa ele perguntou-me sobre a situação de Koeman. Disse-lhe que tinha contrato com o Benfica, mas depois disso não houve mais desenvolvimentos”, disse Lagendijk. E se o clube da Luz já afirmou que conta com Ronald Koeman para a próxima temporada, também não é menos certo que não irá dificultar a saída do treinador holandês caso o PSV avance oficialmente com uma proposta.
MIGUELITO NA ROTA DA LUZ
Miguelito, esquerdino do Nacional da Madeira, disse ontem que ficaria satisfeito com uma transferência para o Benfica, depois de o presidente dos insulares ter admitido contactos dos ‘encarnados’. O jogador relembrou, no entanto, que para o levarem para a Luz, os ‘encarnados’ terão sempre que accionar a sua cláusula de rescisão. “É uma grande equipa tanto em Portugal como na Europa e assim é claro que me agradaria, mas uma coisa é certa têm de apresentar os valores da minha cláusula de rescisão, porque caso contrário é impossível”, afirmou o jogador em declarações à Antena 1.
O jogador garante que ainda não foi abordado e apenas comentou declarações de Rui Alves, presidente do Nacional. “Comigo ainda ninguém falou. Agora, se o presidente disse alguma coisa é porque já teve alguns contactos”, afirmou Miguelito, que tem sido alvo do interesse de Benfica e também do FC Porto.
APONTAMENTOS
REGRESSO AO TREINO
A equipa do Benfica regressa hoje aos treinos (10h30 - porta fechada), após dois dias de folga, para preparar o jogo da com o P. Ferreira. O Benfica precisa vencer e esperar que o Sporting não pontue frente ao Sp. Braga para garantir o acesso directo à ‘Champions’.
TRABALHO NAS FOLGAS
Alcides, Simão Sabrosa e Nuno Gomes continuam a trabalhar, mesmo em dia de folga e estão a mostrar uma evolução muito favorável. Ontem, os atletas fizeram trabalho específico de campo, já com bola, complementado com piscina e ginásio.
‘ÁGUIAS’ NA FIL
Quatro jogadores do Benfica vão visitar o Salão do Automóvel, que decorre na FIL. Hoje, Beto e Manduca estarão no ‘stand’ da Toyota para uma sessão de autógrafos (18h00), enquanto Nélson e Manuel Fernandes visitam a exposição amanhã, também às 18h00.
NOITADA IGNORADA
O Benfica não vai castigar Simão Sabrosa na sequência da noitada após o jogo com o V. Setúbal. Koeman deu dois dias de folga ao plantel, pelo que não houve qualquer infracção do regulamento interno do clube por parte do ‘capitão’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)