Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Fiquei logo a sonhar mal soube do interesse

O Benfica está em negociações com o Corinthians – e com a MSI – para a contratação do central Anderson. O capitão corintiano pode ser o substituto de Luisão, que está a caminho do Inter, devendo rubricar um contrato válido por cinco temporadas. Anderson deverá ser incluído pela MSI (com quem o Benfica tem excelentes relações) no negócio de Roger – os sul-americanos sempre se mostraram renitentes em pagar três milhões de euros pelo médio –, até porque o central só termina contrato em Dezembro.
5 de Março de 2005 às 00:00
Anderson conta com uma internacionalização pela selecção A do Brasil
Anderson conta com uma internacionalização pela selecção A do Brasil FOTO: Eduardo Viana/Lancepress
Anderson chegou muito novo ao Corinthians e apesar dos seus 24 anos já é capitão da equipa. Ontem, em conversa com o CM, revelou a sua intenção de assinar pelo Benfica e tentar fazer esquecer Luisão. “Estou muito feliz com essa possibilidade. Desejo ir para Portugal e para o Benfica. Mal soube do interesse fiquei logo a sonhar. Sei da sua dimensão e como quero continuar num clube de ‘top’, o Benfica é uma grande escolha, ao nível dos outros grandes da Europa. Quero vingar em Lisboa e tentar que os adeptos gostem tanto de mim como do Luisão”, disse, confirmando depois que não está tudo preto no branco: “Só faltam acertar alguns detalhes, mas não acredito que possam impedir a transferência”.
Recentemente chamado à selecção, Anderson acredita também que o salto para o Benfica poderá fazer com que seja uma escolha cada vez mais assídua de Carlos Alberto Parreira. “Já demonstrei o meu valor aqui no Brasil e foi graças a isso que cheguei à selecção principal. No entanto, brilhar na Europa é muito diferente e as pessoas dão mais valor a um jogador que se destaca em grandes clubes”, referiu o central.
Hamilton Bernard, empresário do brasileiro, também confirmou as negociações. Contudo, para ele, ainda nada está certo e o central ainda pode renovar com o ‘Timão’.
“Eles disseram-me que havia a possibilidade do Anderson ser incluído no negócio do Roger. Mas desde então não me disseram mais nada e até já enviámos a contra-proposta para a sua renovação. Contudo, sei que alguns dirigentes do Benfica vêm cá na próxima semana e tudo poderá ficar definido. Ele sonha em jogar na Europa, há outros interessados, mas o Benfica é um grande clube. Tenho a certeza que se ele for ocupará o lugar do Luisão, que está negociado com o Inter”, revelou o empresário ao CM.
PERFIL
Nome: Anderson Cléber Beraldo
Data de nascimento: 27/04/1980 Idade: 24 anos
Naturalidade: São Paulo
Nacionalidade: Brasileira
Posição: Defesa-central
Altura: 1,86 m
Peso: 80 kg
Clube: Corinthians
Títulos: Mundial dos Clubes (2000), Campeonato Paulista (2001), Torneio Rio - São Paulo (2002) e Copa do Brasil (2002)
Internacionalizações: 1
Ver comentários