Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Florentino Perez quer que CR7 seja o "mais bem pago do mundo"

"[Ronaldo] Tem tido um comportamento exemplar nestes quatro anos", disse o presidente do Real Madrid
28 de Maio de 2013 às 10:21

O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, disse segunda-feira que quer tornar o internacional português Cristiano Ronaldo no "futebolista mais bem pago do mundo" quando for negociada a renovação de contrato.

Em entrevista à estação de rádio Cadena Ser, Florentino Perez afirmou que quer traçar o futuro próximo do clube madrileno em torno de Cristiano Ronaldo e, para isso, quer que o internacional luso passe a ser o jogador mais bem pago do mundo.

"[Ronaldo] Tem tido um comportamento exemplar nestes quatro anos, com Casillas, Mourinho e todos os outros. Nunca teve problemas com ninguém", elogiou o presidente merengue.

Florentino Perez admitiu que Ronaldo chegou a confessar-lhe que andava triste, um sentimento que o dirigente máximo do Real garante já pertencer ao passado.

"Disse-me que andava triste e eu respondi-lhe que o clube ia fazer tudo para que voltasse a ser feliz, porque se tratava do melhor jogador do mundo. Passou por um mau momento, mas já pertence tudo ao passado e voltou a ter um comportamento espetacular", sublinhou o presidente do Real.

Na mesma entrevista, Florentino Perez considerou que Iker Casillas, relegado para o banco de suplentes por José Mourinho, "é o melhor guarda-redes do mundo", mas negou qualquer conflito no balneário com o treinador português, de saída do Real Madrid.

"Apesar de pensarmos que Casillas é o melhor do mundo, não podemos intervir nas decisões técnicas. O treinador tem absoluta autoridade e não podemos intervir nas suas opções. Mas, para mim, Casillas é o melhor guarda-redes do mundo", insistiu Florentino Perez.

O dirigente também aproveitou para deixar muitos elogios a Mourinho, que poderá estar de regresso ao Chelsea.

"Todos os jogadores falaram bem de Mourinho. Todos me disseram que é o melhor profissional com quem trabalharam, um homem muito exigente. A autoridade é do treinador e ninguém se queixou que lhe concedi demasiado poder. Nenhum jogador pode dizer uma coisa dessas... talvez só a algum amigo jornalista", ironizou o presidente do clube madrileno.

cristiano ronaldo florentino perez real madrid futebolistas contrato
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)