Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

"Foi fantástico"

"Foi fantástico e entusiasmante vencer esta regata. O balanço do dia é bastante bom, arrecadámos um terceiro e primeiro lugares", afirmou ontem Afonso Domingos, do Bigamist (classe Soto 40), após vencer a segunda regata do dia na MedCup, em vela, competição que se realiza em Cascais.

21 de Maio de 2011 às 00:30
O Bigamist, do skipper Afonso Domingos, pertence ao projecto liderado por Pedro Mendonça
O Bigamist, do skipper Afonso Domingos, pertence ao projecto liderado por Pedro Mendonça FOTO: Pedro Catarino

"Fizemos uma largada excelente e conseguimos manter a liderança até ao final. Perto do fim perdemos o controlo do barco, mas tivemos sorte que aconteceu o mesmo aos espanhóis [Iberdrola], que estavam em segundo. O vento dificultou muito. Temos um grupo muito forte e com grande experiência. O objectivo passa por terminar no top 3, mas caso haja oportunidade vamos lutar pela liderança", frisou o skipper do barco que pertence ao projecto liderado por Pedro Mendonça.

O Bigamist segue em segundo lugar com 10 pontos, mais 4 do que os espanhóis da Iberdrola. O Patagonia (Argentina), que venceu a primeira regata do dia, é terceiro com 12, em igualdade pontual com o XXII Portuguese Sailing Team (Portugal).

Na categoria T52, os norte-americanos Quantun Racing ganharam as duas regatas de ontem e são líderes com 14 pontos. O Container (Alemanha) é segundo classificado com 17, enquanto o Audi Azzurra Sailing Team (Itália) está em terceiro (18).

FIGO APROVA ORGANIZAÇÃO

"São com estes eventos que Portugal ganha dimensão a nível internacional", disse ontem Luís Figo, que visitou e apadrinhou o XXII Portuguese Sailing Team, na companhia da relações-públicas do veleiro, Cláudia Brum.

"Vim dar força a esta equipa, que tem feito um bom trabalho. Existem excelentes velejadores portugueses", realçou.

Classe Soto 40

1. Iberdrola (Esp) 6 pts.

2. Bigamist (POr) 10 pts.

3. Patagonia (Arg) 12 pts.

4. XXII Portuguese (por) 12 pts.

Classe T52

1. Quantum (EUA) 14 pts.

2. Container (Ale) 17 pts.

3. Audi Azzurra (Ita) 18 pts.

4. Synergy Russian (RuS) 24 pts.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)