Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

“Foi o último jogo pelo River”

Radamel Falcão já não esconde que a chegada ao Benfica está perto de se tornar uma realidade. Em tom de despedida, o avançado colombiano, de 23 anos, confessa que o embate de ontem com o Estudiantes "foi provavelmente o último jogo" pelo River Plate. "Sei que tenho a oportunidade de sair e espero ver como a situação evolui. É desgastante não conhecer o futuro, mas sei que ambas as partes estão dispostas a chegar a acordo", disse.
6 de Julho de 2009 às 00:30
Falcão desespera pelo acordo final que lhe possibilite vir para Lisboa
Falcão desespera pelo acordo final que lhe possibilite vir para Lisboa FOTO: Tony Marshall/Epa

A transferência está pendente por uma dívida de 700 mil euros dos Milionários ao avançado, por quem o Benfica oferece 4,5 milhões por 70 por cento do passe. "Sei que chegaram os faxes [da proposta] e analisaremos esta semana", frisou Falcão, não assumindo taxativamente o Benfica: "São equipas que disputam provas internacionais e isso é importante para um jogador."

Os encarnados lideram a corrida pelo avançado, apesar do assédio do FC Porto. Porém, da Luz surgem trunfos para convencer Falcão. "Sempre admirei Aimar e Saviola. São grandes jogadores."

E, mais do que a presença dos ídolos argentinos no Benfica, é a vontade de sair do colombiano que poderá ser decisiva para a conclusão do negócio. "Desde que cheguei à primeira equipa do River que não conseguimos uma formação firme e competitiva", lamentou-se o colombiano, sem esconder a frustração: "Não cumpri os objectivos a que me propus." Um prenúncio de que a Luz estará mais perto, até pelo empenho de Luís Filipe Vieira. O presidente quer retribuir o apoio dos sócios nas eleições com a vinda do colombiano.

FIORENTINA ESTUDA LUISÃO

A Fiorentina estuda Luisão como um possível reforço face à eventual saída do brasileiro Felipe Melo. Perante a possibilidade de realizar um bom encaixe financeiro – o possante médio é muito cobiçado por Arsenal e Juventus –, o clube pensa aplicar parte da verba num central, com o brasileiro a figurar no topo das prioridades. Segundo fontes próximas da Fiorentina, os outros nomes em carteira são Zapata (Udinese) e Ivanovic (Chelsea). O Benfica ainda não conseguiu chegar a um entendimento sobre a renovação com o defesa, cujo contrato acaba no final da época 2009/10. Pilar da equipa e peça essencial para Jorge Jesus, Luisão só poderá sair da Luz por 15 milhões de euros.

Paralelamente, outra preocupação dos encarnados é assegurar a permanência de Reyes, que dá prioridade ao Benfica.

APONTAMENTOS

ECOS POR LUÍS GARCIA

O avançado Luís Garcia permanece entre os alvos do Benfica, segundo o ‘El Mundo Deportivo’. Depois da ‘novela’ no defeso de 2008, onde era um desejo do ex-técnico Quique Flores, Garcia pode agora deixar o Espanhol por cerca de seis milhões.

PREDIGER REFERENCIADO

Sebastián Prediger estará referenciado pelo Benfica para a nova época. De acordo com a imprensa argentina, o jogador do Cólon ainda não tem o seu futuro definido. Benfica, Ajax, Espanhol e Udinese estarão entre os mais atentos à situação do médio.

REGRESSO AO TRABALHO

O plantel do Benfica regressa hoje ao trabalho, com Jorge Jesus a agendar dois treinos no Seixal (10h30 e 18h00). Depois da última sessão, alguns jogadores deverão estar presentes na apresentação do equipamento alternativo, às 20h00, no Museu do Design e Moda.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)