Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Folclore anima treino

Rancho atuou na rua, sob a vigilância da polícia francesa.
Octávio Lopes 12 de Junho de 2016 às 15:04
O Rancho Folclórico de Saint-Michel-sur-Orge deslocou-se este sábado ao centro de treinos de Marcoussis, em França, para apoiar a seleção nacional
O Rancho Folclórico de Saint-Michel-sur-Orge deslocou-se este sábado ao centro de treinos de Marcoussis, em França, para apoiar a seleção nacional FOTO: Bruno Colaço
O treino da Seleção, este sábado de manhã, em Marcoussis, foi animado pelas melodias bem portuguesas de um rancho folclórico, que atuou na estrada, junto ao muro do centro de rugby da federação francesa. João Pinto e Humberto Coelho, dirigentes da FPF, fizeram mesmo questão de deixar a companhia dos craques para se juntarem aos elementos do Rancho de Saint-Michel-sur-Orge para agradecer o apoio. "Sentimo-nos em Portugal", disse o vice-presidente da FPF.

"É muito bom para todos nós sentirmos o calor, a música e as danças que nos fazem sentir um pouco em Portugal. Dá- -nos uma alegria imensa."

Já o antigo internacional João Vieira Pinto, que foi recebido em euforia, explicou os motivos que levaram a FPF a não permitir que os emigrantes pudessem entrar no centro de treinos para contactar com os jogadores. "Nos primeiros dias convivemos o possível com os nossos emigrantes. Os jogadores acabaram de treinar e agora vão almoçar. Não podemos esquecer que estamos na contagem decrescente para o Europeu e numa fase de intenso trabalho. Custa-nos não os receber, mas há coisas que temos de fazer", afirmou, enquanto distribuía cachecóis. O rancho voltou a atuar junto ao portão principal do local de estágio da Seleção, sempre sob a vigilância de polícias franceses, alguns armados com metralhadoras.
Humberto Coelho FPF Portugal João Vieira Pinto desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)