Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Formação: Luís Filipe Vieira critica Sporting

"Enquanto outros despedem por opção ou necessidade, o Benfica investe na formação." A afirmação foi feita ontem em Lagos por Luís Filipe Vieira, e visa uma aposta clara do clube nos mais jovens e uma crítica ao Sporting, que recentemente despediu algumas dezenas de treinadores das camadas jovens.
9 de Setembro de 2012 às 01:00
Luís Filipe Vieira esteve ontem em Lagos (Algarve)
Luís Filipe Vieira esteve ontem em Lagos (Algarve) FOTO: Miguel Veterano

À margem da inauguração da nova imagem da Casa do Benfica de Lagos, onde esteve acompanhado por Pedro Mantorras e pela águia ‘Vitória', Luís Filipe Vieirareforçou que o trabalho do clube tem sido "profundo, de base e estruturado". "Dentro de cinco anos, as equipas profissionais das diversas modalidades do Benfica serão constituídas na sua grande maioria por atletas portugueses e formados nas escolas do clube", disse, realçando o "impressionante" número de oito mil atletas das camadas de formação nas várias modalidades.

Em ano de eleições (Outubro), o líder dos encarnados reforçou as linhas mestras com que tem regido o seu mandato. "A transparência e a credibilidade são valores deste Benfica. São valores que foram recuperados", referiu, alertando que o futuro tem de ser olhado "com lucidez", embora sabendo que "o futebol vive da emoção".

Vieira destacou ainda o facto de ter recuperado no seu mandato "o património físico, mas principalmente o património humano, que é a riqueza mais importante" do Benfica.

LIMA ESPREITA ESTREIA

Lima espreita a estreia com a camisola das águias na próxima quarta-feira, no duelo particular que o Benfica vai realizar com o Bétis, em Portimão (19h30). O avançado brasileiro, recrutado ao Sp. Braga na janela de transferências de Verão, terá a oportunidade de se mostrar a Jorge Jesus antes dos compromissos oficiais do clube.

O técnico dos encarnados está preocupado com a longa paragem competitiva, motivada pelos jogos das selecções e pela 2ª eliminatória da Taça de Portugal, por isso admitiu aos seus colaboradores o reforço da carga de treinos nos próximos dias.

O Benfica, recorde-se, defrontou o Nacional no dia 2 de Setembro e só voltará a jogar oficialmente a 19, em Glasgow, na visita europeia ao Celtic.

LUÍS FILIPE VIEIRA FORMAÇÃO JOGADORES SPORTING LIMA LAGOS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)