Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Fórmula 1 dos barcos em Portimão

A cidade algarvia de Portimão recebe, de 27 a 30 de Setembro, a última etapa da temporada do Campeonato do Mundo UIM Powerboat P1. Portugal acolhe o evento – ontem apresentado em Lisboa – pelo segundo ano consecutivo (no ano passado decorreu em Cascais) e promete muito espectáculo.
7 de Setembro de 2007 às 00:00
Tim O’tool (à esq.) em Lisboa
Tim O’tool (à esq.) em Lisboa FOTO: Gika Canoso/Record
“Portugal tem todas as condições para contar com um evento tão importante como este. Já o provou no ano anterior e agora, em Portimão, será um espectáculo fantástico para o País”, afirmou ontem Tim O’Toole, director da Powerboat.
O campeonato do mundo de Powerboat P1, conhecido como a Fórmula 1 dos barcos, está dividido em duas categorias: Evolution e SuperSport. Em ambas os barcos podem atingir velocidades superiores a 320 km/h em terra.
Em prova estarão cerca de 20 embarcações, e entre os pilotos marcará presença Jackie Hunt (da Extreamboat), a única mulher que é campeã mundial de Powerboat.
Ao longo de quatro dias, as pessoas que se deslocarem à Marina de Portimão poderão assistir a concertos, ao ‘boat show’, efectuar visitas ao padock, entre outras actividades previstas pela organização.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)