Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

FÓRMULA 1/JAPÃO: BARRICHELLO CONQUISTA POLE

O brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari, vai sair na primeira linha da grelha de partida do Grande Prémio do Japão, última prova do Mundial de Fórmula 1, a realizar este domingo em Suzuka, depois de ter conquistado a ‘pole position’ nos treinos deste sábado. O seu companheiro de equipa, o alemão Michael Schumacher, sai na 14ª posição.
11 de Outubro de 2003 às 12:48
O apuramento para a composição da grelha para a 16ª prova do Mundial 2003 foi, em grande parte, afectado pelas fortes chuvadas que se fizeram sentir na parte final desta segunda sessão de qualificação.
Barrichello cumpriu a volta ao circuito de Suzuka em 1.31,713 minutos, conquistando a ‘pole’, a nona da sua carreira, sendo seguido pelo colombiano Juan Pablo Montoya, da Williams-BMW, e pelos pilotos da Toyota, Cristiano da Matta e Olivier Panis.
Michael Schumacher, que pode conquistar o seu sexto título mundial na corrida de amanhã, vai partir da sétima linha da grelha, depois de ter feito somente o 14º tempo da segunda sessão ao completar a volta em 1.34,302 minutos.
O finlandês Kimi Raikkonen, da McLaren-Mercedes, conseguiu a oitava posição nesta última sessão de treinos oficiais, completando o circuito com o tempo 1.33,272.
A prova decisiva do Grande Prémio do Japão realiza-se amanhã no circuito de Suzuka a partir das 14h30 locais (6h30 de Lisboa).
Ver comentários