Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

FPF adverte que greve na SATA pode condicionar jogos

A Federação Portuguesa de Futebol advertiu nesta quinta-feira para a possibilidade de a greve na SATA, cujo segundo período está marcado para 2, 3 e 4 de maio, condicionar a realização de jogos dos campeonatos nacionais. 
23 de Abril de 2013 às 13:25

"A greve prevista para o período compreendido entre 2 e 4 de maio da SATA poderá afetar os jogos dos diversos campeonatos sob a égide da FPF, que envolvam equipas provenientes das ilhas ou que lá sejam disputados", pode ler-se num comunicado divulgado no sítio oficial do organismo na Internet.

A FPF promoveu alterações perante a eventual paralisação do setor da aviação durante esse período, reagendando os jogos da III Divisão nacional de futebol previstos para domingo, 05 de maio, para a quarta-feira seguinte, 08 de maio.

O organismo admite ainda alterar a ronda de sábado, 04 de maio, da III Divisão de futsal, para o sábado seguinte, 11 de maio, tal como o encontro entre SC Vila Verde e Matraquilhos FC, da II Divisão de futsal.

Cinco sindicatos convocaram a greve na SATA dividida por dois períodos, sendo que o primeiro arrancou às 00h00 desta terça-feira e termina na quinta-feira, 25 de abril e a segunda fase da paralisação está convocada para 2, 3 e 4 de maio.

Estas datas coincidem com o rali dos Açores e as festas do Santo Cristo, que se realizam na ilha de São Miguel.

A greve foi convocada contra a não aplicação na SATA de um acordo que os mesmos sindicatos assinaram com a administração da TAP, com vista a evitar cortes salariais entre os 3,5% e os 10% previstos no Orçamento do Estado de 2013.

fpf jogos sata greve futebol açores
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)