Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

FPF apaga Madaíl da Champions

Presidente honorário da FPF foi esquecido nas cerimónias da chegada do troféu a Lisboa.
18 de Abril de 2014 às 09:39
Gilberto Madaíl não foi convidado para a apresentação dos troféus da  Champions (ontem, em Lisboa), que contou com Michel Platini (3.º à esq.)
Gilberto Madaíl não foi convidado para a apresentação dos troféus da Champions (ontem, em Lisboa), que contou com Michel Platini (3.º à esq.) FOTO: Pedro Ferreira

Gilberto Madaíl foi ontem apagado da história da final da Liga dos Campeões que se vai disputar no dia 24 de maio, no Estádio da Luz, durante a apresentação do troféu, que decorreu nos Paços do Concelho, em Lisboa, com a presença, entre outros, de Fernando Gomes, Michel Platini e António Costa, líderes, respetivamente, da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), UEFA e Câmara de Lisboa.

Segundo apurou o CM, foi na presidência de Madaíl que a FPF fez o pedido à UEFA para que o derradeiro jogo da Champions, na época 2013/14, fosse disputado em Portugal. Em maio/junho de 2011, a Federação contactou oficialmente o organismo que gere o futebol europeu e justificou tal pedido com os 100 anos da instituição, que se estão a comemorar.

Michel Platini, presidente da UEFA, mostrou-se agradado com a ideia, que acabou mesmo por se concretizar.

Ontem, no entanto, Fernando Gomes, na intervenção que protagonizou, não mencionou por uma única vez o nome de Gilberto Madaíl.

O antigo líder federativo, aliás, nem sequer foi convidado para a cerimónia da chegada dos troféus da Liga dos Campeões, equipas masculinas e femininas (a final realiza-se a 22 de maio no Estádio do Restelo), à Câmara Municipal de Lisboa.

Contactado pelo CM, Gilberto Madaíl não quis prestar qualquer declaração sobre o esquecimento da FPF – de que é presidente honorário – e da UEFA – do papel que desempenhou para que Portugal organizasse as finais da mais importante competição de clubes da Europa.

O CM contactou ainda a FPF e fonte oficial disse que não fazia qualquer comentário sobre o assunto.

Já fonte oficial da UEFA afirmou ao CM que a FPF teve direito a oito convites para a cerimónia de ontem e assegurou que o organismo irá pedir a Gilberto Madaíl que esteja presente noutras iniciativas relacionadas com as finais da Liga dos Campeões, que se irão realizar em Lisboa.

desporto futebol champion Madaíl
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)