Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

FPF aprova revisão dos estatutos

A proposta de revisão dos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi aprovada este sábado na generalidade por "maioria qualificada" pelos sócios ordinários do organismo, em assembleia-geral extraordinária.
19 de Março de 2011 às 13:49
Gilbert Madail é o presidente da FPF
Gilbert Madail é o presidente da FPF FOTO: Lusa

Dos 475 votos, o total do quórum da reunião magna após o abandono da Associação de Futebol de Braga, 384 foram a favor - o que corresponde a 80,8 por cento, quando eram necessários 75,0 por cento mais um - e 91 contra  (19,2 por cento).  

As estruturas distritais e regionais de Angra do Heroísmo, Bragança, Guarda, Horta, Leiria, Porto e Viana do Castelo, assim como a associação que representa os enfermeiros e massagistas votaram contra.  

Comparando com a reunião magna de 29 de Janeiro, as associações de Castelo Branco, Coimbra, Évora e Portalegre votaram favoravelmente, mudando de sentido de voto, enquanto Braga, que também se tinha oposto ao documento, ausentou-se antes da votação e reduziu o quórum.  

Estes votos juntaram-se aos correspondentes aos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol, das estruturas representativas dos médicos, dos dirigentes, dos treinadores, dos árbitros e das associações de Algarve, Aveiro, Beja, Lisboa, Madeira,  Ponta Delgada, Santarém, Setúbal, Vila Real e Viseu, que já tinham votado a favor.  

A proposta de adaptação dos estatutos da FPF ao Regime Jurídico das Federações Desportivas (RJFD), decorrente da Lei de Bases da Actividade  Física e do Desporto, foi submetida pela direcção federativa.

FPF Futebol Liga de Clubes Estatutos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)